Júlia Christiny conta sobre suas experiências com o cantor Gusttavo Lima
Com nove anos de idade, Nivaldo Batista Lima iniciou sua trajetória na música ao lado dos irmãos mais velhos. Natural de Presidente Olegário, Minas Gerais, o garoto nunca imaginou que um dia se tornaria um dos cantores mais influentes do cenário musical. Conhecido nacionalmente como Gusttavo Lima, o sertanejo explodiu nas paradas em 2011 com a canção “Balada”. A faixa alcançou a terceira posição no Hot 100 da Billboard Brasil, e colocações significativas nos rankings internacionais. Apelidado de “embaixador”, Gusttavo lançou, em dezembro de 2019, o DVD “O Embaixador in Cariri”, gravado no Ceará, no Expocrato. O registro contou com a presença de 40 mil pessoas, recorde de público do local. Figura importante do sertanejo universitário, o artista possui milhares de fãs pelo mundo inteiro. Uma delas é a estudante universitária, Júlia Christiny, de 22 anos, brasileira, residente em White Plains, em Nova York. Integrante do fã-clube oficial, Júlia conversou com o Festanejo sobre sua vivência sendo uma grande admiradora do cantor.
Há quanto tempo você é fã do cantor?
Faz dez anos, desde de abril de 2020, que eu sou fã do Gusttavo.
Como conheceu o trabalho do Gusttavo?
Totalmente por acaso! Eu já conhecia algumas músicas por conta de ouvir nas rádios, mas ele em si eu conheci em um show, estava tendo rodeio na cidade vizinha à minha, e ele era atração de um dos dias, eu tinha 13 anos e não podia sair muito, no dia do show do Gusttavo, minha mãe deixou que eu fosse com minha irmã, chegando ao show eu fui para frente do palco ver quem era o cantor e eu subi no brete, nisso Gusttavo olhou pra mim e mandou um beijo. Parece doideira, mas daquele instante em diante me apeguei naquele ser e não larguei mais.
Por que você se tornou admiradora dele?
Não tem um porquê, acredito que seja coisa da alma mesmo…
Qual a maior loucura que você já fez por ele?
Ihhhh, têm tantas que nem sei mais o que considerar loucura! Dormir em rodoviária por não ter ônibus para voltar pra casa, dormir em fila para pegar senha da noite de autógrafos, ficar 15 horas dentro de um ônibus para ir à gravação de um DVD dele.
Sua família e amigos te apoiam nessas aventuras de fã?
Hoje eles já não têm muita opção haha. No começo, meus pais não curtiam muito por eu ser muito nova e querer ficar viajando pra show. Hoje eles apoiam e admiram muito, principalmente por verem como o Gusttavo é querido com os fãs. Meus amigos acham sensacional, porque quando as pessoas veem de fora acham que é algo bobo, mas quando eu conto como é ser realmente fã, eles acham massa demais ver toda essa determinação.
Se pudesse passar 24 horas ao lado do Gusttavo, o que você faria?
Ia pedir para ele cantar todas as minhas músicas favoritas que ele nunca colocou no repertório haha.
Como é a vida de fã morando fora? Você vem ao Brasil para os shows? Você vai aos shows que o Gusttavo realiza nos Estados Unidos?
Eu moro há pouco tempo aqui, me mudei em julho deste ano. Quando eu estava no Brasil ia aos shows do Gusttavo todo mês, tinha mês que eu chegava a ir a três shows, mas desde que me mudei a saudade está complicada! Ele vem pra cá uma vez ao ano. Ele veio agora em novembro com uma tour de cinco shows, dos cinco, eu fui em três.
Qual música dele tem mais significado pra você? Por quê?
Têm muitas músicas dele que me marcaram de uma forma muito especial. “Tornado”, por exemplo, sempre foi uma das minhas favoritas e uma vez ele cantou essa música pra mim com ele em cima do palco, foi um dos sonhos mais lindos que já vivi! “Cidade Acordada” eu tenho tatuada na perna uma frase dela, “o amor me pediu pra te amar” e eu mostrei ela pro Gusttavo em cima do palco, outro momento que nem sei explicar o quanto foi incrível!
Existe algum projeto dentro do fã-clube? Tanto voltado para ajudar na carreira do cantor, como voltado para os membros?
Hoje em dia o Gusttavo tem uma central de fã bem gerenciada que, com a ajuda de alguns portais, sempre estão dando o seu melhor para fazer blitz nas rádios, mutirão de votos e afins…
Existem vários fã-clubes de cada cantor. Acha que vivem em harmonia ou tem uma certa concorrência no bom sentido?
É complicado… A grande maioria torce um pelo outro, afinal, estamos todos unidos por um só amor, certo? Porém, vira e mexe, têm umas desavenças e competições desnecessárias.
Qual a melhor parte em ser fã do Gusttavo Lima?
A melhor parte é saber que sou fã de um ser humano incrível. É saber que além do seu talento musical, ele tem uma alma boa e iluminada, o Gusttavo agrega tanto ao meu coração que me faz transbordar tanto amor. É mágico ter alguém como ele em minha vida!