“Te Vivo”: Luan Santana embala as aventuras de uma fã

Jessica Nunes, dona do portal NewsLS, conta a importância do cantor em sua vida

Em 13 de março de 1991, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nascia Luan Rafael Domingos Santana, que viria a se tornar um dos maiores astros da música sertaneja no Brasil. Apaixonado pela música, Luan se apresentava para a família e chamava a atenção ao interpretar, com maestria, grandes clássicos sertanejos. Ao perceber o talento do pequeno, o pai, Amarildo Domingos, o presenteou com um violão.

Aos 14 anos, Luan promoveu uma festa, onde realizou a gravação de seu primeiro projeto independente. O resultado acabou não o agradando, e descartou o álbum. Um amigo do cantor publicou o trabalho no YouTube, que logo viralizou entre os internautas. O público começou a pedir para que as rádios locais tocassem as músicas do artista, que logo começou a realizar shows na região.

Em 2009, o cantor lançou “Tô De Cara”, o seu primeiro álbum de estúdio. “Meteoro”, faixa presente no projeto, foi a responsável por alçar Luan Santana ao estrelato nacional, e se tornou um dos grandes sucessos da carreira do astro.

Dono de um talento singular, Luan Santana foi um dos precursores do sertanejo universitário e é uma das mais notáveis vozes da música nacional. Com uma carreira já consolidada, Luan possui uma legião de fãs pelo País inteiro. É o caso de Jessica Nunes, dona do portal NewsLS, que contou ao Festanejo sobre sua grande admiração por Luan Santana.

Há quanto tempo você é fã do Luan Santana?

10 anos.

Como conheceu o trabalho do artista?

Conheci através de uma amiga que estava ouvindo a música “Você Não Sabe o Que é Amor”, gostei muito da música e fui buscar quem era o cantor.  No dia do aniversário dele, em 13 de março de 2010, vi que os fãs tinham subido uma tag no Twitter e fiquei encantada com a dedicação do fandom. Comecei a acompanhar e, em 22 de maio de 2010, nasceu o NewsLS.

Qual a maior loucura que você já fez por ele?

No mesmo ano, em 2010, ganhei uma promoção da revista Toda Teen para ir ao Cruzeiro do Luan. O que eu não sabia era que ia ficar de recuperação na escola pela primeira vez na minha vida – por motivos pessoais – estava no primeiro ano do ensino médio. A prova seria no dia que eu estaria no cruzeiro. Aí o que aconteceu? Meus pais conseguiram fazer com que a escola abrisse um dia antes só pra eu poder fazer a prova e viajar. Fiz, passei e viajei em paz.

Sua família e amigos te apoiam nessas aventuras de fã?

Sempre! Meus pais me levavam em show, me ajudavam a comprar ingresso, revista, tudo muito tranquilo. Mas era tudo sempre dentro de um limite saudável. Inclusive, minha mãe foi a minha acompanhante no Cruzeiro, e foi o presente de 50 anos dela.

Se pudesse passar 24 horas ao lado do Luan, o que você faria?

Ia querer acompanhar como é um dia de rotina dele fora das câmeras e longe dos holofotes do palco. Conhecer um outro Luan.

Para você, o que difere o Luan de outros cantores sertanejos?

A originalidade. Luan sempre cantou aquilo que é e nunca mudou para apenas se adaptar ao mercado. Acho que isso diz muito sobre o sucesso dele ao longo de todos os anos.

Qual música dele tem mais significado para você? Por quê?

“Te Vivo”. Pois lembra a minha avó, Rita, já falecida.

Como surgiu a vontade de criar um fã-clube para o cantor?

Criei o NewsLS porque queria fazer parte do fandom que eu tinha visto e tinha gostado muito. Já ouvia as músicas do Luan, mas queria me sentir mais próxima dele e de outros fãs, por isso criei.

Como funciona o News Luan Santana? Quantos membros participam do projeto?

A equipe do News é formada por seis integrantes, cada um de cada canto do Brasil (BA, SP, MG e RS). Há 10 anos, nos dedicamos a levar informações sobre o Luan para outros fãs, através de notícias, cobertura de shows/eventos e tudo que envolva o cantor, sempre com muito amor e profissionalismo.

Existem vários fã-clubes de cada cantor. Acha que vivem em harmonia ou tem uma certa concorrência no bom sentido?

Às vezes rola uma “concorrência” com outros fandons sim, mas acho que seja normal.

Qual a melhor parte em ser fã do Luan Santana?

A melhor, ou uma das melhores partes, acredito que seja a amizade que construímos por causa dele (o news é um exemplo), em alguns casos, apenas virtualmente, mas que talvez seja melhor do que alguém que vemos todos os dois, em outros, a amizade é de tanto tempo que criamos laços que vão além da vida de fã apenas.

COMPARTILHE

1 Comment on "“Te Vivo”: Luan Santana embala as aventuras de uma fã"

  1. Larissa Luan Santana fã
    ❤️❤️❤️❤️❤️👯👯💋💋💞

Leave a comment

Your email address will not be published.


*