“Teus Segredos”: Música inspira a trajetória da fã de Fernando e Sorocaba

Isabel Cristina conversa com o Festanejo sobre a experiência de acompanhar a trajetória da dupla

Desde cedo, Fernando Zorzanello Bonifácio demonstrava seu apreço pela música, ao subir no guarda-roupas do avô para roubar o violão. Já Fernando Fakri de Assis aprendeu a amar o sertanejo raiz durante a infância, em Sorocaba, interior de São Paulo, que derivou no apelido do cantor. Mas foi graças a André Marcola, um amigo em comum, que o destino dos ‘Fernandos’ se cruzaram. Depois de cantarem modões e perceberem a afinidade musical, resolveram unir os talentos. Hoje, Fernando e Sorocaba é uma das duplas mais notórias do novo sertanejo. Os músicos apresentam números expressivos: batem a marca de mais de dois mil shows realizados ao longo da carreira, somam mais de 820 milhões de visualizações no canal oficial no YouTube, e possuem 2 milhões de seguidores no Spotify e mais de 3 milhões de ouvintes mensais na plataforma. No mercado, Sorocaba tem papel importante, sendo atualmente um dos mais importantes compositores sertanejos. Mas não é somente no campo artístico que Fernando e Sorocaba se destacam, mas também na vida dos fãs. É o caso da estudante paulista, Isabel Cristina da Silva, de 34 anos, que contou ao Festanejo um pouco das suas aventuras e a experiência de administrar um fã-clube, além do  amor que sente por Fernando e Sorocaba.

Há quanto tempo você é fã de Fernando e Sorocaba?

De estrada (ir a shows, acompanhar a carreira) desde 2012.

Como conheceu o trabalho da dupla?

Já conhecia por meio de músicas tocadas em rádios e programas de TV. Mas, desde 2012 que vou aos shows acompanhar de perto.

Qual a maior loucura que você já fez por eles?

Vixi, tantas. rs Mas já viajei para outros estados, mas a maior de todas foi o dia que perdi um emprego por causa de um show que eu fui.

Sua família e amigos te apoiam nessas aventuras de fã?

Minha família no começo achava loucura, hoje em dia eles apoiam, quando eu fico um tempo sem nos shows, eles até perguntam o porquê eu não estou indo. rs Se eu fico nervosa com alguma coisa já falam, “vc tá precisando ver seus ‘Fernandos’”.

Se pudesse passar 24 horas ao lado da dupla, o que você faria?

Eu não sei, sinceramente acho ia querer ver o que eles fazem no tempo vago, participar dos churrascos e as galinhadas que eles fazem entre os amigos. Viajar de um estado pra outro com eles, nos intervalos dos shows.

De onde surgiu a vontade de criar um fã-clube?

Eu fiz o fã-clube para acompanhar a carreira deles mais de perto e ajudar outros fãs a chegarem mais próximo deles.

Como é administrar um fã-clube? Têm reuniões com os membros, grupos em Whatssap, Facebook?

Administrar é tranquilo, os integrantes do meu FC são tranquilos, sempre ajudam quando têm ações, promoções. Nos shows também, quem chega primeiro guarda lugar para os outros, coisas de fãs que querem sempre estar na grade. Nós temos grupo de WhatsApp, páginas no Facebook, Instagram e Twitter.

Você acompanha os shows quando é em outras cidades ou outros estados?

Acompanho sempre que posso. No ano de 2015 cheguei a ir em 19 shows.

Quando tem show na capital a gente não perde um. No interior de São Paulo também.

Em outros estados, já fui pra Foz do Iguaçu e Balneário Camboriú.

Para você, o que difere Fernando e Sorocaba de outras duplas sertanejas?

A energia deles é diferente, o show é pra cima, eles estão sempre inovando, isso faz com que a gente queira sempre estar próximos. A maneira que eles tratam, cuidam e valorizam cada fã também só nos aproximam cada dia mais.

Qual a sua música favorita da dupla, e por quê?

Amo muitas, mas a que eu tenho que ouvir todos os dias, sem enjoar, é “Teus Segredos”, o porquê, eu não sei explicar, simplesmente amo rs…

Como é sua relação com outros fãs da dupla?

Tranquila, vamos aos shows praticamente todos juntos, a maioria dos fãs se ajudam muito.

Existem vários fã-clubes de cada cantor. Acha que vivem em harmonia ou tem uma certa concorrência, no bom sentido?

Eu não vejo concorrência entre os fã-clubes de outros artistas.

Qual a melhor parte em ser fã do Fernando e Sorocaba?

Chegar a um show e ver que eles te reconhecem, embora não por nome, mas de ver seu rosto e te notar, te olham, acenam, mandam beijo. Parece pouco para muitas pessoas, mas pra nós fãs, é quase que ganhar na Mega-Sena. rs

COMPARTILHE

Be the first to comment on "“Teus Segredos”: Música inspira a trajetória da fã de Fernando e Sorocaba"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*