“Todo dia eu amo só você”: Simone & Simaria inspiram a vida de jovem fã

Nathalia da Silva Pinheiro contou ao Festanejo sobre seu grande amor pelas coleguinhas

Por onde passa, a dupla Simone & Simaria deixa a sua marca. Donas de vozes marcantes e dos hits “Quando o Mel É Bom”, “126 Cabides” e “Amoreco”, as irmãs colecionam conquistas. Nascidas em Uibaí, município da Bahia, a vida das cantoras começou a mudar quando foram aprovadas para serem backing vocals da banda de forró do cantor Frank Aguiar. Após um projeto paralelo frustrado, em 2007 as irmãs integraram a Banda Forró do Muído, sucesso no Nordeste.

Mas nada foi capaz de segurar a força e o talento das artistas que, em 2012, decidiram focar na carreira em dupla. Com mais de três milhões de ouvintes mensais no Spotify, principal plataforma digital de música, as irmãs inspiram a trajetória de mulheres e meninas brasileiras. É o caso da estudante Nathalia da Silva Pinheiro, de 15 anos, moradora de Diadema, em São Paulo. Fã convicta das coleguinhas, a jovem contou ao Festanejo sobre sua admiração a uma das maiores duplas sertanejas do País.

Há quanto tempo você é fã de Simone & Simaria?

Bom, eu sou fã de Simone & Simaria desde 2015. Então, já faz cinco anos que eu venho acompanhando a dupla, escutando as músicas, acompanhando a vida nas redes sociais. Eu sou muito fã. Faço qualquer besteira por elas, sou apaixonada pelas músicas, pela vida, pela pelo caráter, pela simplicidade, pela humildade delas e principalmente como tratam os fãs.

Como conheceu o trabalho da dupla?

Conheci o trabalho da dupla através do YouTube né, que tem as músicas lá, e foi o “Bar das Coleguinhas”, o primeiro DVD que elas lançaram, em 2015. A partir daí eu fiquei apaixonada por elas e não parei de escutar mais. Comecei a seguir a página delas Instagram, no Facebook, tudo mais, e desde lá eu venho acompanhando elas, toda a trajetória da dupla. Tanto a vida pessoal como da dupla mesmo.

Qual a maior loucura que você já fez pelas coleguinhas?

Eu tenho só 15 anos e nunca fui para um show para realmente fazer uma loucura, de ir ao camarim, chamar, pedir para ir lá na frente, subir no palco. Eu nunca tive essa oportunidade e gostaria muito de ter. Eu creio que logo logo vai chegar. Mas eu tive festa surpresa, não foi uma loucura porque não eu fui eu quem fez. Eu já participei de vários sorteios, marquei muita gente e ganhei. Só que não pude ir ao show porque não tinha ninguém para me levar. Chorei, mas estou viva até hoje (risos). Me sacrifiquei para ir no show no Hopi Hari, que foi este ano, mas não pude ir também porque não tinha ninguém para me levar. Todos os shows que tinham para a minha idade eu não pude ir, mas quando eu for eu vou fazer várias loucuras para poder subir no palco, para poder ir ao camarim e para conhecer elas que eu amo de paixão.

Sua família e amigos te apoiam nessas aventuras de fã?

Minha família e meus amigos me apoiam. Minha família apoia em uns pontos e em outros não, porque eles acham que eu sou muito viciada na dupla. Mas eu levo eles juntos comigo também, entendeu? Todos estão viciados nas músicas. Mas no Instagram, eu sou muito viciada na Simone. Sou muito fã dela no Instagram, porque ela mostra mais a vida pessoal. Da Simaria eu também sou, mas ela mostra menos, entendeu? Eu assisto muito a Simone, o Kaká, o Henry, a Leda, e a minha família reclama que eu deixo um pouco eles de lado para ficar mais com a Simone. Mas eu amo! Meus amigos me apoiam muito, eles falam que é para eu seguir meu sonho de conhecer elas e tudo mais, como fã. Eles super me apoiam, eu acho que nesse ponto não tem o que reclamar.

Se pudesse passar 24 horas ao lado da dupla, o que você faria?

Meu sonho sempre foi passar 24 horas ao lado da dupla. Primeiro conhecer, depois passar um dia com elas, sempre foi meu sonho. Se um dia eu pudesse realizar esse sonho, eu faria muita loucura! Por quê? Porque elas são loucas, né, e eu sou pior ainda. Então, não ia prestar. Só sei que eu ia pedir para elas cantarem e eu ia cantar junto. Não sei cantar, mas ia cantar. Ia abraçar muito, conversar muito, perguntar muita coisa, não muito a fundo, né, por causa da intimidade delas que eu respeito. Mas eu ia fazer uma bagunça! Você não tem noção. Eu ia querer pular na piscina, ia querer tomar banho no chuveiro delas, ia querer usar as roupas delas, só para usar mesmo. E gente, ia ser muito feliz. Ia ser meu sonho.

Para você, o que difere as coleguinhas de outras cantoras?

Minha opinião e a de várias pessoas que já escutei, o que difere Simone & Simaria de outras cantoras é a história de vida, a cara da mulher brasileira, a humildade, o caráter, alegria, e a emoção. Elas despertam uma coisa muito profunda na gente, quando vemos os vídeos, escutamos as músicas, a voz toca fundo. Elas são bem profundas e gostam de estar com os fãs, elas dão muito carinho e amor, e eu acho que esse é o ponto forte que as diferem. Principalmente a voz difere de todas as cantoras. Porque a voz dessas baixinhas, minha filha, dessas coleguinhas, é de arrepiar tudo.

Qual música tem mais significado para você? Por quê?

A música que tem mais significado para mim é “Pássaro Noturno”, que é do “Bar das Coleguinhas”. Porque foi a primeira música que eu escutei para poder conhecer elas. Então, essa música tem um significado muito importante para mim, porque ela também lembra minha mãe que já faleceu. Há 9 anos minha mãe faleceu, e quando era criança eu escutava muito essa música com a minha mãe. Então, essa música me marca muito, é muito forte para mim e eu amo de paixão. Das músicas antigas, essa é a que eu mais amo e tem um significado muito grande para mim. Das atuais eu gosto de todas, não tem uma que é melhor. São todas. Algumas tocam mais fundo né, mas eu amo todas, e espero que venha muito mais, né? Muitas músicas e muitos DVDs, tudo mais, que eu quero muito participar.

Como surgiu a vontade de montar um fã-clube para as cantoras?

Bom, minha vontade de criar um fã-clube foi no começo de 2018. Vi que eu estava muito focada para o lado do sertanejo, da dupla Simone & Simaria, e eu falei “Porque não montar um fã-clube? Vai que dá certo!”. Montei, postei, me divulgaram, começaram a me seguir, e hoje estou com quase 2.000 seguidores. Agradeço muito a Deus por isso. E esse fã-clube é tudo para mim, hoje em dia não vivo sem ele. Eu posto mais coisas no fã-clube do que na minha rede social pessoal, por isso que eu tenho mais seguidores no fã-clube do que no meu pessoal. Eu não deixaria [o fã-clube] de lado nunca. Se fosse para escolher o fã-clube ou o seu pessoal, eu ia escolher o fã-clube. Porque eu fico muito conectada e sinto uma energia enorme com elas.

Existem vários fã-clubes de cada cantor. Acha que vivem em harmonia ou tem uma concorrência, no bom sentido?

Bom, como no mercado digital e na indústria musical há muita concorrência, mas não para o mau sentido, sempre para o lado bom, porque todos têm que concorrer mesmo para ter sua carreira. Não precisa subir em cima do outro, montar em cima do outro. Porque a Simone & Simaria sempre nos ensinam, nós fãs, que temos que agradar a todos e gostar de todos, porque somos um conjunto. Só muda a profissão, o estilo de música, mas todos somos a mesma coisa. Então, há sim uma concorrência, mas alguns vivem em harmonia sim. Uns haters gostam de subir em cima dos outros, do fã-clube, dupla, e ficam comentando coisas desnecessárias. Mas no final todo mundo se entende e espero que fique tudo bem.

Qual a melhor parte em ser fã de Simone e Simaria?

A melhor parte de ser fã da Simone & Simaria é ter o carinho, o amor, a sinceridade, a verdade delas. Mas principalmente a música, que eu sou apaixonada, e ir aos shows. É uma sensação que eu sinto pela tela do celular, porque eu nunca fui ao show pessoalmente, eu só assisti as lives e os DVDs. Mas é uma energia muito positiva e muito boa que elas transmitem, então é uma sensação ótima, você se arrepia. E também a dedicação que elas têm com os fãs. Tudo o que elas fazem elas compartilham.

COMPARTILHE

Be the first to comment on "“Todo dia eu amo só você”: Simone & Simaria inspiram a vida de jovem fã"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*