Entrevistas

“Todo esse caminho, eu sei de cor”: Marília Mendonça embala a sofrência na vida de um fã

John Plácido conta ao Festanejo sobre sua história de amor pela rainha da sofrência

O sertanejo atual não seria o mesmo sem a influência de Marília Mendonça. Nascida em Cristianópolis e criada em Goiânia, teve o primeiro contato com a música, ainda pequena, na igreja. Começou a compor aos 12 anos de idade e, mais tarde, passou a vender suas composições para artistas de notoriedade nacional.

Marília é autora de hits como “Cuida Bem Dela” (Henrique & Juliano), “Muito Gelo, Pouco Whisky” (Wesley Safadão) e “Calma” (Jorge & Mateus).

Porém, seu talento foi além das letras, e a artista conquistou espaço com sua voz. Em 2014 lançou sua carreira como cantora, com a estreia de um EP homônimo.

O primeiro álbum, “Marília Mendonça Ao Vivo”, foi lançado dois anos depois, em 2016. Do projeto saiu o sucesso “Infiel”, que se tornou a faixa mais executada nas rádios do Brasil naquele ano.

Desde então, Marília Mendonça foi um nome que não saiu da boca dos amantes de música. A ‘rainha da sofrência’ coleciona recordes, marcas históricas e milhares de fãs, como John Plácido. O admirador é presidente do fã-clube Pra Sempre Marília Mendonça e acompanha a sertaneja por onde for. Em entrevista ao Festanejo, John falou sobre suas experiências ao lado da cantora e o trabalho de gerenciar uma página dedicada a uma das maiores artistas nacionais.

Há quanto tempo você é fã da Marília Mendonça? Como conheceu o trabalho da cantora?

Sou fã da Marília há seis Anos, mais precisamente desde 17 de dezembro de 2015, data em que conheci a Marília pessoalmente pela primeira vez. Conheci o trabalho da Marília por meio de uma amiga em comum que me apresentou o primeiro álbum gravado em estúdio, em 2015. Ao ouvir aquele álbum, a impressão que tinha era que todas as canções tinham sido feitas pra mim. Foi amor à primeira música mesmo!

John Plácido e Marília Mendonça (Foto: Arquivo pessoal)

Qual a maior loucura que você já fez pela cantora?

Loucuras já foram muitas, porém a mais marcante foi sair de Recife e ir até Manaus para participar da gravação do DVD “Realidade”. Vocês não têm noção o que é viajar apenas com alguns trocados no bolso (coisa de fã mesmo). Em Manaus eu pude viver uma das maiores emoções da minha vida.

Se pudesse passar 24 horas ao lado da artista, o que você faria?

Se eu pudesse passar 24 horas ao lado da artista tentaria conhecer ainda mais o lado íntimo da Marília, mesmo hoje sabendo de seus gostos kkkk.

John Plácido e Marília Mendonça (Foto: Arquivo pessoal)
John Plácido e Marília Mendonça (Foto: Arquivo pessoal)

Confira também: [EXCLUSIVO] “Ser reconhecido mundialmente”: Gabriel Costta sonha com os próximos passos na carreira

Para você, o que difere Marília Mendonça de outras cantoras sertanejas?

A Marília é humilde, carismática, sabe reconhecer aqueles que sempre estiveram ao seu lado.

John Plácido e Marília Mendonça (Foto: Arquivo pessoal)

Qual música deles tem mais significado para você? Por quê?

Uma das que mais tem significado pra mim é uma canção do primeiro álbum (Sentimento Louco) que diz: “Só queria mais um pouco desse sentimento louco de acordar de madrugada e fazer de novo e se isso for pecado quem vai nos julgar quem nunca amou nunca vai entender”.

Como surgiu o FC Pra Sempre Marília Mendonça?

O fã-clube surgiu na primeira noite que eu a conheci, onde prometi pra ela que eu levaria o amor que conheci por onde quer que eu fosse, e é o que faço até hoje, há quase seis anos.

John Plácido e Marília Mendonça (Foto: Arquivo pessoal)
John Plácido e Marília Mendonça (Foto: Arquivo pessoal)

Como é ser presidente de um fã-clube?

Ser presidente é trabalhoso, cansativo e ao mesmo tempo gratificante. Pra mim é satisfatório quando consigo levar meus associados para conhecer a Marília pela primeira vez. Sempre é uma emoção atrás da outra.

Tenho uma equipe de Adms – Hayanne Barbosa, Raah Figueiredo e Altemir Silva – que trabalham dia e noite para deixar a página atualizada. Essa turma não deixa de atualizar dia a após dia nosso IG do @fcprasempremm.

Instagram @fcprasempremm

Existem vários fã-clubes de cada cantor. Acha que vivem em harmonia ou tem uma certa concorrência no bom sentido?

No fandom da Marília somos bastante unidos, temos a nossa Central @rebanhodamm que nunca nos deixa só. E temos uma interação única com a Marília.

Qual a melhor parte em ser fã de Marília Mendonça?

A melhor parte de ser fã da Marília é que sempre estaremos diante da cantora mais f*** desse país.

John Plácido e Marília Mendonça (Foto: Arquivo pessoal)
COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.