Entrevistas

Villa Country celebra 18 anos de história e tradição

Carlinhos Anhaia, porta-voz da casa de shows conta sobre a trajetória do espaço

Localizado no bairro da Água Branca, em São Paulo, o Villa Country nasceu com o propósito de reunir talentos e amantes da música sertaneja. O espaço já recebeu diversos nomes do gênero e continua sendo um dos principais impulsionadores de novos talentos do ramo musical.

Para comemorar os 18 anos de inauguração, celebrados nesta sexta-feira, 17 de julho, a casa de shows irá transmitir o show on-line “Encontro de Gerações”, com a presença de Rionegro & Solimões, Diego & Arnaldo e Yasmin Santos. O Festanejo conversou com exclusividade com Carlinhos Anhaia, porta-voz do Villa Country, sobre o atual momento do mercado do entretenimento e a trajetória da casa de eventos mais tradicional da capital paulista.

Como foi o início da história da Villa Country? Desde a ideia e as dificuldades para montar uma casa de shows temática.

O Villa Country surgiu do sonho de ter uma casa sertaneja no coração de São Paulo.

Comparando o mercado de música sertaneja, de quando o Villa Country começou e agora, o que observam que mudou?

A música sertaneja ficou mais abrangente e, musicalmente, diversificada, isso fez com que atingisse um público maior.

Vocês conseguiram conquistar um público constante nesses anos. Como mantiveram esse interesse para estimular esse público nesse tempo?

Sempre mantivemos a chama acesa, sendo com ideias, dando oportunidade para novos artistas e renovando a casa a cada ano.

Vocês lançaram muitos grandes nomes do sertanejo no mercado. Como ter esse olhar para novos valores que precisam desse apoio inicial?

Estamos sempre ligados em tudo o que está acontecendo no mundo sertanejo e, como falamos acima, dando oportunidades para novos artistas.

O que os novos artistas precisam fazer para que seus trabalhos cheguem até vocês?

Estamos sempre fazendo audições para novas duplas, ouvindo o material que nos é enviado e conversando com as pessoas do meio, além de tudo isso, ainda temos nossas redes sociais, onde as pessoas podem mandar material pra nós.

O que pensam do futuro da casa logo que houver a possibilidade de volta aos shows, mesmo com público monitorado?

Você consegue imaginar a garra que os artistas estarão quando subirem ao palco novamente? Imagine o público então. Será incrível.

Pela produção atual e um público agora enorme que vocês também ajudaram a construir, o que pensam do futuro da música sertaneja?

A música sertaneja está mais forte a cada dia, tanto que as Lives dos artistas são um sucesso, o futuro será brilhante.

Muitos acham que música caipira raiz não tem nada de comparação com a música sertaneja eletrônica atual. Compartilham com essa ideia? E vocês, eventualmente, podem abrir espaço para a música caipira?

A música raiz é a base de tudo, não só do sertanejo. Essa evolução é natural e muito bem-vinda, pois renova o estilo.

Deixem um recado para os fãs do sertanejo.

Logo estaremos de volta levando muita alegria e música boa pra todos.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *