Fofocanejo

Conrado fala pela primeira vez após acidente de ônibus: “Eu só queria sobreviver”

Em entrevista ao Fantástico, sertanejo contou que viu a morte do companheiro de dupla, Aleksandro

No último domingo (10), Conrado concedeu uma entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo. Essa foi a primeira vez que o sertanejo falou com a imprensa após o acidente de ônibus que acabou matando o parceiro de dupla, Aleksandro.

Em 7 de maio, a dupla sertaneja saiu de Tijucas do Sul, no Paraná, e viajavam com destino a São Pedro, no interior de São Paulo, onde fariam um show, quando o ônibus em que estavam tombou e bateu no guard rail da pista após o pneu dianteiro esquerdo estourar e o motorista perder o controle.

O cantor lembra que estava dormindo, mas acordou momentos antes do acidente. Conrado permaneceu consciente, preso nos escombros e parcialmente fora do ônibus, até ser socorrido.

“Eu consegui me segurar em uma tábua que tinha. Ali eu acho que foi primordial para eu não sair do ônibus, para eu não ser jogado. Eu fiquei realmente preso, meio com essa parte das costas para fora do ônibus. Eu só queria sobreviver”, relatou.

De acordo com a reportagem, a polícia ainda investiga as causas do acidente, mas já sabe que o ônibus estava a 109 km/h, 29 acima do permitido. O motorista declarou que a estrada possuía muitos buracos.

Confira também: Conrado, dupla de Aleksandro, recebe alta após grave acidente de ônibus

A concessionária Arteris, que administra o trecho, contratou uma perícia independente e afirma que não há buracos ou depressões na rodovia.

A empresa ainda alega que em 50 quilômetros antes do local do acidente, o ônibus dos sertanejos atingiu a velocidade de 137 km/h.

O artista chegou ao hospital com contusão pulmonar, fratura no quadril, trauma abdominal e uma lesão nas costas, na região lombar e perda de tecido muscular. Conrado passou por três cirurgias ao longo dos dois meses de internação.

“Eu lembro que quando acordei agradeci a Deus. Minha mãe estava do lado e eu falei para ela: ‘Mas que pena, né? Eu perdi o Aleksandro’. Ela falou: ‘Mas como você sabe?’. E eu falei: ‘Na hora do acidente, eu estava consciente e eu escutei’”, revelou.

Se recuperando, o cantor planeja voltar aos palcos no futuro e sonha em construir uma família. “[Meu sonho] foi interrompido, pausado, [mas] olho como uma segunda chance de vida. [Quero] casar, ter filhos e retomar a música. [Esses] são planos que tenho para minha vida. Ainda sonho com esse futuro, continuo sonhador”.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *