Fofocanejo

Ministério Público pede o cancelamento de shows de Wesley Safadão e Xand Avião

Cantores receberam altos cachês para se apresentem no Mossoró Cidade Junina

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, em uma ação civil pública,solicitou na Justiça o cancelamento dos shows de Wesley Safadão e Xand Avião, no festival no festival Mossoró Cidade Junina.

De acordo com a Folha de S.Paulo, para a apresentação, marcada para 9 de junho, Wesley cobrou R$ 600 mil. Xand, que deve cantar em 16 de junho, cobrou o cachê de R$400 mil.

O órgão solicita que os valores pagos aos artistas, como publicados no Diário Oficial do Município de 20 de abril, sejam bloqueados e que a verba pública seja destinada para investimentos na área da educação.

“Não há o que festejar quando há crianças sem aulas. Não é devido pagar altos cachês a artistas de fama nacional se faltam recursos para contratar professores auxiliares e profissionais de apoio, adotando soluções temporárias, ineficientes e incapazes de garantir a educação de qualidade. Mossoró vive um impasse que já dura muitos anos. Uma festa não é a resposta para os problemas crônicos da administração pública”, declarou Olegário Gomes, promotor de Justiça do Rio Grande do Norte, ao veículo.

Confira também: Wesley Safadão lança o novo hit “Tu Tava na Revoada”

Em nota, a Prefeitura de Mossoró afirmou ao jornal que no momento há 365 estagiários contratados para auxiliar alunos com deficiência na rede municipal de ensino, e que o investimento destinado à educação este ano equivale a 30% das receitas do município, acima dos 25% mínimos exigidos pela Constituição.

“Confiamos irrestritamente na Justiça e acreditamos que tudo será esclarecido e demonstrado que o processo aconteceu dentro da legalidade”, diz a nota.

Procurada pela Folha, a assessoria de Sadafão declarou que está analisando o caso. A equipe de Xand não se manifestou.

Além dos cantores, o evento também contará com shows de Mari Fernandez, Matheus & Kauan, Raí Saia Rodada, Bell Marques e Alceu Valença.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *