Fofocanejo

Wesley Safadão recebe alta médica após cirurgia de emergência

Cantor teve piora no quadro e passou por um procedimento para a retirada de uma hérnia de disco na ultima quinta-feira (7)

Nesta segunda-feira (11), Wesley Safadão recebeu alta médica após ser submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada de uma hérnia de disco na última quinta-feira (7).

Em seu Instagram, o cantor publicou um vídeo onde aparece saindo do hospital caminhando ao lado da esposa, Thyane Dantas, e da equipe médica.

“Recebi alta, estou indo para casa continuar o tratamento. Obrigado meu Deus, @dr.franciscosampaiojunior e @drrobertokalil e equipe por toda a dedicação e cuidado, minha gata @thyane que esteve ao meu lado cada segundo, e minha gratidão a vocês, por todas as orações e mensagens!”, escreveu Safadão.

Em entrevista ao jornal O Globo, neurocirurgião Francisco Sampaio Junior, médico de Wesley, explicou que o quadro do artista se agravou antes da cirurgia.

“Infelizmente, Wesley é uma exceção. Normalmente, os pacientes que têm hérnia de disco não precisam fazer cirurgias, pois as inflamações são absorvidas automaticamente pelo organismo em cerca de 4 a 8 semanas”, declarou.

Confira também: Wesley Safadão passa por cirurgia para remoção da hérnia de disco

“Entretanto, na noite de quarta-feira, ele começou a se queixar novamente de dores nas partes íntimas e sentir as nádegas anestesiadas. Sintomas graves de um dano neurológico”, contou o neurocirurgião.

De acordo com o profissional, o cantor estava prestes a ter a chamada “síndrome da cauda equina”, uma doença grave causada pela compressão e inflamação do feixe de nervos da parte inferior do canal vertebral. O quadro pode resultar em paralisia, incontinência intestinal, urinária e perda de movimentos.

“Ele poderia usar uma sonda ou bolsa de colostomia pelo resto da vida. Não havia mais nada a ser feito a não ser a cirurgia de forma muito rápida. Não podíamos esperar e arriscar. O quadro se agravava de uma forma que não é o habitual para uma hérnia de disco”, revelou.

Segundo Sampaio, Wesley possui alterações anatômicas e canais vertebrados dos nervos muito curtos, que contribuíram para a piora do seu estado de saúde.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *