Início » Lançamentos » Duo Música de Interior disponibiliza segunda faixa do álbum “Braços Abertos”

Duo Música de Interior disponibiliza segunda faixa do álbum “Braços Abertos”

Foto: Ary Jr.

Canção “Rumo ao Mar” faz uma reflexão sobre a jornada da alma e as marés da vida

“Rumo ao Mar” é o novo single do Duo Música de Interior, formado por Aniela Rovani (voz) e Rafael Cardoso (voz, violão, viola caipira), lançado na última sexta-feira (28/06), pela Passo Firme, em todas as plataformas de música. A produção faz parte do novo álbum “Braços Abertos”

Deixa em seu caminho marcas do saber, hora turva e hora deixa clarear, rio como se eu pudesse te entender…”. Esse é um dos trechos da composição de Aniela Rovani e Rafael Cardoso que traz em seu texto um diálogo entre o rio e seu observador, levando-nos em uma viagem pelas águas turbulentas e serenas de nossas próprias experiências. 

“Rumo ao Mar é uma canção para quem quer se conectar com a vida. Quando ouço essa música pela manhã, me vem a certeza de que o dia será incrível. Ela tem um clima muito leve e profundo ao mesmo tempo. Estamos todos precisando de músicas assim”, declara Aniela Rovani.

“Rumo ao Mar” é o segundo single novo álbum “Braços Abertos”, com lançamento previsto para agosto de 2024. A primeira produção lançada foi “Guardiã das Tradições”, com letra de Aniela Rovani e música de Rafael Cardoso, e busca despertar uma reflexão sobre a rica diversidade cultural do povo brasileiro e sua importância histórica. 

Clipe

Com apoio do Programa de Ação Cultural – ProAC 2023, “Rumo ao Mar” está disponível em todas as plataformas de música desde o dia 28 de junho. E o videoclipe da música, fomentado pela Lei Paulo Gustavo da Cidade de Araras, pode ser visto ni canal Música de Interior no YouTube.

O videoclipe conta com a participação do bailarino Bruno Oliveira, que personifica a figura do rio em movimentos que mesclam técnica apurada e sensibilidade única. Há uma profundidade filosófica que permeia os versos da canção, evocando a famosa citação de Heráclito: “Um homem não entra duas vezes no mesmo rio, na segunda vez o rio não é o mesmo e ele já não é o mesmo homem”.

Confira Também: Duo Música de Interior vence o 16º Festival de Música Raiz e Sertaneja Zé Carreiro

A instrumentação meticulosamente elaborada, com Rafael Cardoso (violão e voz); Aniela Rovani (vocais); Rafael Beck (flauta transversal); Paulinho Leme (piano); Ximba Uchiama (contrabaixo) e Adriano Tonon (percussão), adiciona camadas de profundidade à narrativa musical.

Cada nota e batida soa como um rio serpenteante, moldando paisagens sonoras que ecoam as complexidades da existência.

Rumo ao Mar” não é apenas uma canção, mas uma reflexão sobre a jornada da alma e as marés da vida. É um lembrete poético de que, assim como os rios que fluem para o mar, estamos constantemente em movimento, buscando nosso próprio destino.

Com sua riqueza lírica e composição melódica, o Duo nos convida a embarcar nessa viagem interior e a contemplar as águas profundas da existência humana.

“Braços Abertos”

O álbum “Braços Abertos”, que será o quarto na discografia dos artistas, é viabilizado por projeto contemplado pelo Programa de Ação Cultural – ProAC 2023. É um trabalho que parte da tradição musical do interior paulista, estabelecendo um diálogo criativo com a música folclórica de toda a América Latina, trazendo em seu repertório 10 canções autorais inéditas.

Também integram a discografia do Duo Música do Interior os álbuns: “Interior” e “Música de Interior”, ambos de 2021, e “Pés na Terra”, de 2024.

Programação de lançamentos e shows

Das 10 canções do novo álbum “Braços Abertos”, quatro foram selecionadas como singles que estão sendo lançados mensalmente, desde maio, preparando o público até o lançamento do álbum completo, marcado para 30 de agosto de 2024.

Além disso, o Duo Música de Interior fará dois shows gratuitos de lançamento: dia 31/08, no Cine Itá, em Atibaia, e dia 14/09, no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo, em Araras. 

Assista ao clipe:

Tags: #destaque | #duomusicadointerior | #lançamentosertanejo | #musicasertaneja
COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *