Lançamentos

Guilherme & Benuto tentam salvar o relacionamento em “Drive In”

Lançamento é a faixa título do novo DVD da dupla

Depois do sucesso “Pulei Na Piscina”, que já soma mais de 35.4 milhões de plays combinados, e de “Cheiro de Saudade”, com 9 milhões de streams, a dupla Guilherme & Benuto divulga mais uma amostra do histórico DVD “Drive In 360” – a canção “Drive In”.

Pioneiro neste formato, no Brasil, o registro do projeto aconteceu no mês de julho, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. O segundo DVD da carreira dos irmãos teve as participações especiais, de forma virtual, de Dilsinho, do duo mexicano Río Roma e do DJ Guga.

Composição do próprio Guilherme, ao lado de Ruan Soares e Cristhyan Ribeiro, a canção fala sobre um homem que sofre e pede mais do relacionamento à companheira: “Eu sei que eu não passo de umas nove ou 10 cervejas e uma hora num motel drive in. Dentro daquelas paredes, já me iludiu mil vezes. Até quando assim?”, diz a letra da canção que originou todo o conceito do projeto.

O nosso sonho era fazer no nosso segundo DVD, algo que fosse diferente, isso na época antes da pandemia. Então, a gente tinha ideia de fazer um DVD naquele formato com o público, mas tentando buscar algo que fosse diferente, que ninguém tivesse feito, o que é algo difícil no Sertanejo. E aí, veio a pandemia e uma das nossas músicas que estaria no DVD, chamada ‘Drive In’, foi a precursora da ideia. Daí, então, surgiu o conceito do DVD ‘Drive In’ e aí a gente conseguiu fazer algo diferente, que nunca foi feito, que é o primeiro DVD drive in gravado no Brasil, e ter um público ali perto, mesmo com o distanciamento social. Então, a expectativa está a mil”, explica a dupla.

Assista:

O DVD reuniu apenas convidados. Com capacidade para 80 carros, todos posicionados em volta do palco por ordem de chegada, com limite de quatro pessoas cada, a gravação respeitou todas as indicações do distanciamento social, bem como os protocolos de higiene e segurança determinados pelos órgãos de saúde, como o uso de álcool em gel, higienização de todos os setores, além da utilização de máscaras de todos os prestadores de serviços.

No repertório, além das regravações dos sucessos “Flor que se cheira” e “3 batidas”, da dupla, 13 músicas inéditas, entre elas, os três primeiros singles lançados. A produção musical ficou a cargo de Ivan Miyazato. Já a direção de vídeo, coube ao Fernando Trevisan (Catatau).

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *