Notícias

Cantor Paraíso revela história triste da música “O Ipê e o prisioneiro” em entrevista a Piunti

Cantor Paraíso revela história triste da música

Foto: Divulgação

Parceiro de composição de José Fortuna conta que o clássico foi inspirado na extinta Casa de Detenção Carandiru

Paraíso é cantor, compositor e produtor musical. Parceiro de dupla de Mococa, desde meados dos anos 1980, formou diversas duplas ao longo da carreira, até mesmo com Tião Carreiro. José Plinio, seu nome de batismo, transformou-se em Paraíso justamente por sugestão de Tião Carreiro.

Nascido em Elias Fausto, interior de São Paulo, vive em São Paulo ao lado da esposa Iara Fortuna, filha de José Fortuna, um de seus maiores parceiros de composição.

Em entrevista ao jornalista André Piunti, dono do principal canal de música sertaneja do YouTube, Paraíso contou sobre seus grandes sucessos, e parceiros.

Confira também: Em entrevista a Piunti, Celina fala sobre a separação da dupla João Mineiro & Marciano

No papo, Paraíso revelou que o clássico “O Ipê e o Prisioneiro” foi inspirado na extinta Casa de Detenção Carandiru. “O José Fortuna estava vindo ali do centro de São Paulo, e quando ele estava perto do Carandiru, o pneu do carro furou. Quando ele encostou, ficou olhando e viu alguém acenando para ele, e foi assim que ele teve a ideia da música”, relembra.

Essas e outras histórias estão disponíveis no vídeo no canal. Descontração e conforto são características de suas entrevistas, e assim Piunti recebe grandes nomes para contar episódios importantes, e até mesmo engraçados da carreira.

Assista a entrevista completa:

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *