Notícias

“CNN Séries Originais” revela como o rádio e a TV ajudaram na propagação da música sertaneja no País

Segundo episódio de “Sertanejo: A Trilha do Brasil” trouxe depoimentos de Zezé de Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Daniel sobre a explosão do gênero na década de 90

No último domingo, 27 de setembro, a CNN exibiu o segundo episódio da série “Sertanejo: A Trilha do Brasil”, que relata a história da música sertaneja no País.

Com apresentação de Evaristo Costa, o programa “CNN Séries Originais” mostrou a explosão da música sertaneja na década de 90 através de depoimentos exclusivos de Zezé de Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Daniel, Rio Negro & Solimões.

A atração mostrou como essas duplas transformaram o gênero em fenômeno nacional, da importância do rádio e a da televisão na propagação da música e como o Plano Real auxiliou na divulgação do gênero.

Sobre a carreira de sucesso ao lado do irmão Zezé, Luciano revelou que os números alcançados pela dupla representam a importância dos dois no segmento musical. “Os números de Zezé di Camargo & Luciano são assustadores.  São números expressivos, em qualquer lugar do mundo. São mais 50 milhões de cópias de discos vendidos, 4 Grammys, um filme entre as maiores bilheterias do Brasil, um filme recordista de Prêmios, né!?”, destacou.

Já Daniel relembrou da carreira ao lado de João Paulo: “Éramos como se fossemos irmãos.  Tanto que a liberdade que a gente tinha um com o outro era uma coisa impressionante. Eu convivia mais com o João Paulo do que com meus irmãos numa determinada fase da minha vida. A gente sabia só de olhar um para o outro do que se tratava. E o mais interessante e o porquê de a gente combinar tanto é que a gente era muito diferente um do outro”, revelou o cantor.

O segundo episódio de “Sertanejo: A Trilha do Brasil” apresentou, ainda, a relação da dupla Rio Negro & Solimões com a televisão. “Na época que o sertanejo foi para televisão, eu e o Solimões tínhamos uma imagem, por exemplo, assimétrica. Os dois na mesma altura e tal. Tem essas diferenças. Algumas coisas não eram legais para televisão. Então, nessa época, no começo da carreira, a gente sofreu um pouco para superar esse obstáculo”, avaliou Rio Negro.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *