Notícias

Conheça os bastidores da faixa “Sorria” de Luan Santana e MC e Don Juan

Gravada na madrugada mais fria do ano, canção se mantém nas principais playlists do Brasil

Lançada em 30 de julho, “Sorria” se posiciona bem em todos os streams no Brasil e do outro lado do Atlântico. E, por trás de tanto sucesso, está a parceria perfeita entre Luan Santana e MC Don Juan.

Para se ter uma ideia, na gravação do clipe, que durou 16 horas, os artistas chegaram a tomar banho de chuva (artificial) a uma temperatura de quatro graus, na madrugada considerada a mais fria do ano na capital paulista.

Se os termômetros registravam baixo nível, a música só sobe no ranking de todas as plataformas e nas rádios.  Traduzindo em números, temos:

– 35º Lugar no Spotify

– 3 milhões e meio de streams no Spotify

– Videoclipe com mais de 14 milhões de views no YouTube

Confira também: Luan Santana e MC Don Juan cantam sobre liberdade em “Sorria”

“Foi um grande prazer conhecer o Don (Juan). Uma curiosidade muito sofrida sobre a gravação do nosso clipe, no início de julho: foi a madrugada mais fria do ano. E pensa no frio que nós passamos! Ali, eu pude ver o quanto profissional esse menino é, dedicado, talentoso, que merece muito o que está conquistando. A nossa música é incrível e já é um sucesso. É um sucesso graças a você, Don”, afirma Luan.

“Sorria” é o segundo produto lançado pela Sony Music, com quase quatro milhões de streams no Spotify. A música está em alta na plataforma digital, juntamente com “Morena”, que se mantém no primeiro lugar em Portugal, há um mês, no YouTube Music.

O que se observa com esses dois grandes hits é que o cantor segue leve e solto com influência no reggaeton. É como que, com a atual “Sorria”, o público se preparasse para uma “trilogia” musical.  “Sorria” é um spin-off (sub produto) de “Morena”.  Dados sobre “Morena”:

– 2º lugar no Spotify Brasil

– 2º Lugar Spotify Portugal

– 39 milhões e meio de streams no Spotify

– 1º lugar na top 100 songs – YouTube Music Portugal

– Videoclipe com 70 milhões de visualizações

O objetivo é entrar com toda força no mercado latino. E, neste caso, a assinatura com a multinacional Sony Music traz a nova identidade musical de Luan Santana com uma fusão importante: o romântico sertanejo com o toque latino, resultando no reggaeton sanfonado.

“Gosto da batida do reggaeton, misturada com o som da sanfona, que tem a minha essência, minha raiz… E agora com a levada do Don Juan. Dizem que, na época de crise, de pandemia, é que a criatividade vem à tona. Nos juntamos (Matheus Macolino, Luan, Don Juan e Lucas Santos, os compositores) para uma evolução musical, a simbiose perfeita, com ritmo caliente e falando de amor com a linguagem atual e bem marcante. Marcante no som e que chama também para dançar”, finaliza Luan.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *