Foto: Dia do compositor
Dupla compartilha histórias por trás de canções gravadas por grandes nomes do sertanejo e destaca uma nova fase da carreira com o projeto “Entre Nós”
O Dia do Compositor Brasileiro, celebrado em 7 de outubro, pode ser um convite para conhecer o lado de quem está por trás de algumas das histórias que chegam ao público através da música.
No sertanejo, Dom Vitor & Vinícius têm uma relação especialmente próxima com a composição: antes mesmo de consolidarem a nova fase como dupla, os dois já tiveram suas canções interpretadas por grandes nomes do gênero.
Dom Vitor traz na bagagem a experiência de quem conhece diferentes lados do segmento. Participou do The Voice Brasil, integrou a dupla Dom Vitor & Gustavo — que contou com o apoio e apadrinhamento de Marília Mendonça — e também se destacou como compositor. Entre os artistas que já gravaram suas obras estão Henrique & Juliano, Maiara & Maraisa e a própria Marília Mendonça.
Vinícius, por sua vez, cresceu literalmente dentro desse universo. Filho de Airton Machado, fundador do grupo Garotos de Ouro, teve desde cedo contato com os palcos e com os bastidores do mercado musical.
Ao longo da carreira, também se aproximou do processo de produção e composição, mantendo uma relação profissional próxima ao produtor Eduardo Pepato. Como compositor, possui músicas gravadas por artistas como Lauana Prado, Humberto & Ronaldo e Rayane & Rafaela.
Confira também: Entrevista Exclusiva: Portal Festanejo celebra o Dia do Compositor e Cantor Sertanejo com a trajetória de Marco Aurélio
Hoje, eles priorizam compor para si mesmos, mas guardam com carinho momentos inesquecíveis e emocionantes que fazem parte das suas histórias.
“A música que mais me marcou com certeza foi “Desaferrou”, gravada por Henrique & Juliano no DVD do Ibirapuera. Eu tinha só 18, 19 anos e pouco mais de um ano compondo. Ver uma música minha entrar no repertório de artistas desse tamanho, tão novo e ainda no começo da minha caminhada como compositor, foi a realização de um sonho” afirma Dom Vitor.
“No meu caso, foi “Cedo Demais”, gravada pela Rayane & Rafaela. E ela é especial não só pela música, mas por tudo que existe por trás dela. Foi a primeira composição que fiz com um grupo de parceiros muito especiais e, depois, a música acabou chegando justamente na Rayane & Rafaela. Foram elas que me introduziram no mundo da composição, que me deram a primeira oportunidade e que sempre apoiaram muito o meu sonho”, relembra Vinícius.
Para a dupla, não existe diferença em escrever para eles ou outros artistas, esse processo pode mudar ao longo do percurso. No fim, eles querem o melhor destino para a canção, independente de quem vai gravá-la. Isso é muito do sentimento que nasce com ela.
Toda essa vivência acumulada pelos dois agora ganha uma nova fase. A dupla acaba de iniciar os trabalhos do projeto “Entre Nós”, produzido por Eduardo Pepato, um dos principais produtores do sertanejo.
A primeira faixa, “Igual Troca de Roupa”, ultrapassou 1 milhão de plays em apenas um mês, ganhou força nas redes sociais e abriu caminhos para o EP “Entre Nós – Parte 1” que já está disponível nas plataformas de áudio e vídeo.
Tags: Destaques | Dia do Compositor | Dupla sertaneja

