Notícias

Dupla George Henrique & Rodrigo vê a carreira transformada

Com a faixa “Vai Lá Em Casa Hoje”, cantores atingem ranking global e têm a música mais vista em 17 das 27 capitais brasileiras

A música certa realmente pode transformar a carreira de um artista. Isso aconteceu com George Henrique & Rodrigo, dupla que há pouco mais de 10 anos está no mercado, e  conquistou não só  o topo do Spotify Brasil, como também entrou entre as 50 mais ouvidas no ranking Global, da mesma plataforma com “Vai Lá Em Casa Hoje”.

A pandemia para os irmãos de Goiânia foi um divisor de águas, com as lives e a possibilidade de mostrar seu trabalho para um universo maior de pessoas, observaram um crescimento absurdo em números, ganharam mais de um milhão de inscritos no canal do YouTube, despertaram o interesse de outros artistas e do público.

A consagração veio com a faixa lançada em outubro, do DVD gravado em Brasília, a última participação da cantora Marília Mendonça lançada antes do trágico acidente.

Desde o lançamento, a música já dava sinais de hit, em menos de 24 horas após ser disponibilizada entrou no Top 200, em poucos dias chegou ao Top 50  e nos últimos 30 dias alternam entre primeiro e segundo lugares.

Passaram de um milhão de ouvintes mensais para sete milhões. O reflexo também chegou à agenda de shows, lotada até setembro, além da expansão para praças como as do Nordeste, onde alguns artistas sertanejos possuem dificuldade de entrar, por conta de o público local consumir  bastante o forró e agora o piseiro.

Confira também: George Henrique & Rodrigo festejam ao lado de Marília Mendonça em “Vai Lá Em Casa Hoje”

“Vai Lá Em Casa Hoje”, virou o ano como a música mais tocada nas rádios de todo o país e já faz parte do repertório de shows de artistas como Gusttavo Lima e Wesley Safadão, entre outros.

Um hit ganha maior relevância quando o artista tem um repertório consistente. Por si só ele chama atenção não só para a música, como também para o artista que acaba tendo seu repertório explorado, e quando é bom ninguém segura.

Isso aconteceu com Bruno & Marrone, por exemplo: a dupla fez sucesso com “Dormi Na Praça” nos anos 2000, antes disso já tinham lançado diversos trabalhos que passaram a ser  consumidos pelo público, o interessante é que não estamos falando de uma época digital, como a de hoje quando tudo acontece muito mais rápido.

O ano de 2022 promete para George Henrique & Rodrigo, eles deixaram de ser uma promessa e se transformaram em uma das grandes novidades da música sertaneja, um ritmo que felizmente sempre está em processo de renovação!

Top 5 George Henrique & Rodrigo:

“Vai lá Em Casa Hoje”:

“Coração Exigente”:

“De Copo em Copo Ao Vivo”:

“Saudade Doída”:

“Vem Pra Minha Cama/Promessa de Cachaceiro/Chuva de Pinga”:

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *