Notícias

Guito e a dupla Otávio Augusto e Gabriel encantam o público do “Terra da Padroeira”

Programa deste domingo de Páscoa (31/3) foi repleto de boas atrações

Foto: Divulgação

Duplas Pedro & Paraná e Antunes & Rafael também cantaram no programa

 
O programa “Terra da Padroeira” deste domingo de Páscoa (31/3) foi repleto de boas atrações. Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira receberam no palco da TV Aparecida vários talentos da música sertaneja.

Abrindo as apresentações, o programa recebeu o cantor, violeiro e ator Guito. Morador da cidade de Araxá (MG), o artista é multifacetado. Toca violão, viola caipira, gaitas, além de fazer percussão em sua mala-bumbo e meia-lua.

Sua música tem um estilo folk, que agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas, e também reflete traços populares e eruditos.

O artista mineiro se tornou nacionalmente conhecido por interpretar o personagem Tibério, da novela Pantanal, da Rede Globo. Seu último lançamento foi um DVD, com um show ao vivo.

Outra atração especial no foi a dupla Otávio Augusto e Gabriel. Primos dos saudosos Zilo & Zalo, a dupla de irmãos tem formação desde 1998. Eles são naturais de Osasco (SP) e desde crianças sempre tiveram um interesse muito grande pela música.

Aos 12 anos, Otávio Augusto (o mais velho) ganhou uma viola do pai e logo começou a fazer seus primeiros acordes. Em seguida, foi a vez do irmão Gabriel, que também tinha talento. São sucessos da dupla “Olhos Azuis”, “Mala amarela” e “É por você que eu canto”.

Confira Também: Cantor Marcelinho de Lima apresenta seus muitos sucessos no “Terra da Padroeira”

Pedro e Paraná também foram os convidados da produção. Conhecidos como “Os Reis do Bailão”, os irmãos de Umuarama (PR) despertaram a paixão pelo sertanejo ainda na infância, por influência dos pais.

Sua trajetória profissional teve início em 2002, com o lançamento do primeiro álbum “Onça Pintada”, com o antigo nome artístico de João Lucas & Gabriel. Em 2009, a dupla fez uma pausa na carreira musical, retornando dez anos depois com o single “Dono do Tempo”.

Os irmãos decidiram voltar para a estrada musical, agora sob o nome de Pedro e Paraná, em menção ao estado natal. Em 2023 lançaram o “DVD Bom pra Churrasco”, que reuniu 17 regravações de clássicos da música sertaneja inspirados em artistas como Milionário e José Rico, Felipe e Falcão, Teodoro e Sampaio, entre outros.

E a dupla Antunes e Rafael fechou as apresentações. Com apenas oito meses de estrada, os shows desses artistas têm repertório que privilegia as tradicionais “modas de viola”. Antunes, natural de São Sebastião da Grama (SP), faz a primeira voz com seu timbre grave e diferenciado, e Rafael, de Dourados (MS), complementa o dueto com a segunda voz, além de tocar violão. 

A dupla iniciou a carreira com apresentações em São Roque (SP) e região, mas hoje já contam, em seu currículo, com abertura de grandes shows, além de elogios de consideráveis nomes do meio musical, tais como Fernando e Sorocaba e Arnaldo Sacomani. São sucessos da dupla: “Couro Lacoste” e “Playboyzinho quarta-feira”.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *