Notícias

Gustavo Mioto completa 10 anos de carreira com música entre as mais tocadas na história do Spotify

Cantor comemora a década de trabalho com o projeto “Ano X”

Conhecido pelos hits “Impressionando os Anjos”, “Anti Amor”, “Solteiro Não Trai”, “Coladinha em Mim”, “Despedida de Casal”, entre muitos outros, Gustavo Mioto completou na quarta-feira, 29 de junho, exatos 10 anos de carreira da sua estreia solo nos palcos em um show feito na cidade de Meridiano, interior de São Paulo.

O sertanejo começou seu interesse na música bem cedo. Aos 10 anos veio sua primeira composição,“É você quem vai chorar”, daí em diante não parou mais.

Aos 13 anos Gustavo Mioto já viajava como crooner da banda Oxigênio, e foi assim que ganhou a experiência exigida na estrada.

Em 2014, gravou seu primeiro DVD, realizando um de seus maiores sonhos. Luan Santana, Cristiano Araújo e Bruninho & Davi foram as participações especiais.

Intitulado “Ciclos”, o álbum foi lançado em junho de 2015 nas principais plataformas digitais e lojas de todo o Brasil, e apresentou ao público sucessos como “Lembra”, “Mãos ao alto coração” e “3 da Manhã”.

Em 2017, um sonho se transformou em uma das músicas mais executadas de 2017. “Impressionando os Anjos”, composição própria junto com o amigo Théo, rendeu a Gustavo um crescimento significativo na carreira e reconhecimento nacional.

Em seu segundo DVD, Mioto dividiu o palco com artistas como Anitta, Gusttavo Lima, Jorge & Mateus e Maiara & Maraisa.

No repertório, um misto de inéditas como “Coladinha em Mim” (mais de 200 milhões de views), “Flashback”, “Anti-Amor” (mais de 520 milhões de views) e “Mel de Marte”.

Confira também: Gustavo Mioto revela se irá participar do “São João da Thay”

O artista entrou na lista da Forbes como destaque musical, e com a canção “Com ou Sem Mim”, ficou em primeiro lugar nas rádios do país em 2020, de acordo com o ranking da Crowley.

Este ano Gustavo Mioto comemora seus 10 anos de carreira com o projeto Ano X, onde lançará 10 projetos ao longo do ano.

Os três primeiros já estão disponíveis em todas as plataformas digitais: “Gustavo Mioto – Sem Cortes – Ao Vivo Em Jaguariúna”; EP “Pé Na Areia – Rio de Janeiro”, com a participação de Ludmilla em “Afogado”; e o EP “Pé Na Areia – Santa Catarina” com feat de Luan Santana na música “Envolvidão”.

Pra completar as comemorações, o cantor vai lançar um DVD oficial de 10 anos com músicas inéditas e um especial acústico.

Outro marco importante na carreira é que o cantor entrou na lista das 100 músicas mais ouvidas na história do Spotify com “Solteiro Não Trai”.

Gustavo Mioto é um dos artistas brasileiros recordistas quando o assunto é crescimento musical. Seu nome circula sempre entre os mais ouvidos nas rádios e aplicativos de música.

Atualmente, ele acumula mais de 2,7 bilhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube e mais de 4 milhões de ouvintes no Spotify.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *