Notícias

Gustavo Mioto e Rafa Kalimann falam sobre o sertanejo no “Conversa Com Bial”

Música raiz está presente na vida do cantor e da influenciadora digital desde crianças

Pedro Bial tem colocado em seu programa os temas que sua antena de tendências culturais procura fazer a diferença. Assim, sua escolha para o programa, que foi ao ar ontem, dia 10 de novembro (ou hoje porque entrou à uma da manhã), foi na mosca. Ele já detectou o que nosso portal Festanejo vem colocando em pauta ultimamente – jovens estão se aproximando mais da música raiz e, nesse momento, pode ajudar muito o sertanejo moderno crescer em conteúdo.

A influencer Rafa Kalimann, que entrou de cabeça na participação e apresentação de lives, e o cantor e compositor Gustavo Mioto, deram um show de recordações de infância, elegendo músicas favoritas, como “Inquilina de Violeiro” de Tião Carreiro e Pardinho, indicada por Rafa. Mioto colocou como favorita uma que sempre escutou, que é “Boiadeiro Errante” de Sergio Reis. Bial, sabidamente disse que essa geração anos 90 é a geração sertaneja, no que os dois entrevistados concordaram.

O gosto pela música de viola ou “moda raiz”, como a Rafa fala, é cada vez mais forte para os jovens que acompanham o sertanejo, mas que sabem que é preciso conhecer tudo dessa história linda da música da terra que sempre precisa ser revisitada. Não é à toa que o Luan Santana gravou uma versão de “Inquilina de Violeiro”.

Nós do Festanejo, assim como o Bial, sabemos que os jovens cada vez mais estarão visitando essa música de viola. Por isso, uma dessas jovens, a Lorranna Caixeta, está fazendo sucesso com seu novo programa de rádio e sua coluna em nosso portal, dando dicas sobre esse passado que nunca deixou de estar presente.

Aliás, a coluna dela volta logo. Lorranna avisa que deu uma paradinha para se adaptar à nova vida em outra cidade, para o seu programa de rádio. Aguardem!

Vejam o programa “Conversa com Bial” no GloboPlay.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *