Notícias

Marcelo Costa abre o coração em entrevista para Virginia Lully

Apresentador opinou sobre o sertanejo universitário

Em seu quadro de entrevistas para o programa “Giro da Baixada”, da TV Unisantos, que é exibido todos os sábados à meia noite, Virginia Lully entrevistou o conhecido apresentador de programas sertanejos, Marcelo Costa.

Em certo momento da entrevista, ela fez uma pergunta, que deixou Marcelo um pouco incomodado, sobre o que ele acha do sertanejo universitário. Ele confessou que sempre preferiu não responder a essa pergunta, porque os jovens de hoje gostam muito desse tipo de música e ele acha que quem entende mais de música sertaneja gosta mais de música raiz, e como eles (sertanejos universitários) são universitários, nunca vão chegar a se formar.

Essa é mais uma polêmica entre a música sertaneja atual e a música caipira ou de viola, como alguns chamam. A verdade é que a importância de se conhecer bem a história da música caipira, até chegar ao que temos hoje, é essencial para que o gênero sempre esteja refrescado por novas ideias para evitar a repetição.

Marcelo Costa surgiu em uma dupla sertaneja com seu irmão Mauro, nos anos 60, e sofreu o preconceito com esse tipo de música na época onde o bolero era mais forte. Mas ficou famoso com seus programas de divulgação da música sertaneja, sendo que seu mais conhecido foi na RecordTV, chamado “Especial Sertanejo”, onde criou vários bordões como “Caba não, mundão” e “Ô lugarzinho abafadinho, sô”. Lançou muitos novos cantores e foi o primeiro a ter um programa totalmente sertanejo. Por isso, se tornou uma voz importante na área. 

Confira a entrevista completa:

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *