Notícias

Mariângela Zan recebe o “Prêmio Inezita Barroso”

Indicada pela deputada Leticia Aguiar, a cantora e apresentadora estava entre os destaques da música caipira que foram selecionados em votação

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo entregou na última sexta-feira (29) o Prêmio Inezita Barroso. A cerimônia, que está na sua quinta edição, tem por objetivo celebrar a cultura caipira e homenagear artistas e personalidades físicas ou jurídicas ligadas ao gênero.

A premiação aconteceu no Plenário Juscelino Kubitschek. A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo selecionou 20 personalidades ou grupos, entre 70 indicados por parlamentares e pela sociedade civil, baseados em cinco critérios: trabalho prioritário com a música caipira raiz, fomento à música através de formação na área, trabalho coletivo para preservação da memória da música paulista, qualidade da produção e igualdade de gênero.

Confira também: Pedro Leopoldo Rodeio Show anuncia as finalistas do concurso Rainha do Rodeio 2022

deputada estadual Leticia Aguiar  fez a indicação do nome da apresentadora do programa Aparecida Sertaneja da TV Aparecida, que teve seu nome aprovado pela Comissão de Educação e Cultura.

“Com muita honra indicamos a Mariângela Zan por sua história na defesa e divulgação da música sertaneja, e por ser uma mulher forte defensora dos valores familiares e cristãos que acreditamos”, disse a parlamentar.

Confira a lista dos 20 premiados este ano:

Artistas indicados por parlamentares

Craveiro & Cravinho, Durval e Davi (em memória), Grupo Raiz de Viola, Irmãs Jacó, Luiz Honório de Oliveira, Mariângela Zan, Orquestra de Violas de Franco da Rocha, Orquestra de Violeiros Ouro na Serra, Orquestra Municipal de Viola Caipira de Mirante do Paranapanema e Rubinho Véio Cururueiro de Tatuí.

Artistas indicados pela sociedade civil

Ademar Braga, Donizete dos Santos, Grupo de Viola Raiz Sertaneja, Grupo Rancho Alegre de Presidente Bernardes, João Miranda, Juliana Andrade, Leyde & Laura, Orquestra Filarmônica de Violas, Ranulfo Faria e Tião Goiano e Odilon.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *