Notícias

Matheus Fernandes conquista altas posições nas paradas com “Baby Me Atende”

Cantor e compositor cearense lança primeira parte do novo projeto audiovisual em julho

Com quase dez anos de estrada, o cearense Matheus Fernandes, ou MF como é conhecido, é considerado hoje uma das grandes apostas do forró nacional, combinando ritmos como sertanejo, piseiro, arrocha, brega e batidas eletrônicas ao seu trabalho.

Tendo iniciado sua carreira como compositor, MF é autor de mais de 30 músicas registradas e atualmente ostenta um repertório gravado por grandes nomes, como Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Xand Avião, Inimigos da HP, Cristiano Araújo, entre outros.

Matheus assinou com a Som Livre em 2020 e seu primeiro lançamento de 2021,“Baby Me Atende”, já conquistou o país. No single, o autor aposta em uma sonoridade especial, com batidas eletrônicas e influências do forró e do piseiro, combinadas com o pagode de Dilsinho.

Lançada em 26 de fevereiro, a faixa segue performando numa crescente e, atualmente, se encontra em segundo lugar no Top 100 Brasil da Deezer e em quinto no Top 200 Brasil do Spotify, plataforma em que o cantor coleciona 4,7 milhões de ouvintes mensais.

Além de acumular mais de 70 milhões de plays nos aplicativos de streaming, o videoclipe da música já ultrapassa os 110 milhões de views no YouTube.

Recentemente, a música também conquistou o 1º lugar nas rádios de todo o Brasil, sendo a mais tocada do segmento forró.

Esta é a primeira faixa divulgada do novo projeto audiovisual do cantor, “Matheus Fernandes na Praia”, que promete um mix de sonoridades e faz parte da primeira parte do álbum, com um total de 10 canções.

Confira também: Tarcísio do Acordeon é um fenômeno musical por trás da sanfona

Além de Dilsinho, outras participações marcam presença no primeiro volume do projeto, a saber: Menos é Mais, Parangolé e MC Kekel.

Gravado ao vivo em Fortaleza, cidade natal do cantor, o trabalho vai apresentar ao todo 21 músicas, entre faixas inéditas, autorais e regravações, e estará disponível na íntegra ainda este ano.

Escrita por Matheus na madrugada anterior à gravação do DVD, “Baby Me Atende” traz uma linguagem e estilo diferenciados, intercalando a melodia com partes faladas.

“Liguei para um compositor genial, um amigo meu chamado Rodrigo Reys, e para outro compositor, que também é produtor musical do meu DVD, que é o Igor. Estava nervoso porque queria que o Dilsinho cantasse algo diferente, fora da caixa, algo que ele nunca tivesse cantado, com a cara do Nordeste”, lembra o cantor.

A faixa conta a história de um relacionamento que não terminou bem. “Oh baby, me atende/ Ai que vontade de jogar meu celular na parede / Oh baby, me atende / Ai que vontade de jogar meu celular na parede”, cantam os astros.

Ficou muito bom, ele cantando essa música. Cantou muito bem a parte que é da subida do refrão. Ficou sensacional, encaixou muito na voz dele e eu fiquei muito feliz com o resultado”, comenta Matheus.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *