Notícias

Mundo da música estarrecido com mais um jovem sertanejo morto

Maurilio, da dupla com a cantora Luíza, resistiu por duas semanas no hospital, mas faleceu ontem por complicações de tromboembolismo pulmonar

O ano de 2021 termina com notícias trágicas com a morte de Marília Mendonça, 26 anos, no início de novembro em queda de avião. E agora, o cantor Maurílio, 28 anos, por complicações do tromboembolismo pulmonar que o levou ao hospital neste mês de dezembro. Não bastasse o cantor Yago, 29 anos, da dupla com Santhiago morreu ontem, dia 29 de dezembro, após meses de luta contra um linfoma.

São jovens cantores sertanejos que tinham muito a produzir para seus fãs pela pouca idade que tinham. Depois de um ano de luta contra a pandemia, que afastou os cantores dos shows, todos tinham planos para iniciar 2022 com novos projetos para suas carreiras

Luíza e Maurílio fizeram várias parcerias com outros cantores como Maiara & Maraísa com “Deixa menina” (20 milhões de visualizações no Youtube), Dennis DJ com “Modo avião” (11 milhões de plays no Spotify), Marilia Mendonça com “Fechando o sinal” (9,7 milhões de plays no Spotify), Dilsinho com “Para em Mim de Novo” (8,8 milhões de plays no Spotify) e o maior sucesso da carreira da dupla com Luíza na participação de Zé Neto e Cristiano com “S de Saudade” (384 milhões de visualizações no Spotify).

Vários cantores se solidarizaram com a família e os fãs do sertanejo. Simone e Simaria disseram: “Luto. Nossas orações pelo Maurílio por todos os parentes, amigos e fãs. Descanse em paz”.  Maiara e Maraisa falaram que perderam “mais um grande amigo” e agradeceram por todos os momentos que puderam estar juntos. Rafael Vanucci, empresário de artistas, escreveu: “Descanse em paz meu amigo!! Vou guardar seu jeito encantador, sua simplicidade e seu talento! Deus conforte o coração da minha irmã @cantoraluiza e todos os familiares e todos amigos e fãs! Vai com Deus”.

Em agosto, no programa “Conversa com Bial”, Luíza e Maurílio contavam que após verem sua música “S de Saudade” sendo cantada pelos participantes do BBB 21, em coro, sentiram o sucesso chegar forte. Luíza chegou a dizer para o companheiro de música: “Meu irmão, pode comprar sua fazenda com 500 milhões de cabeças de gado”. Mas a pandemia interrompeu os shows que estavam programados. A retomada chegou neste final de 2021 que se mostrou fatal para a dupla com o acontecido.

Maurílio Ribeiro nasceu em Imperatriz (Maranhão), e fazia dupla com a cantora Luíza desde 2016. 

Aqui algumas músicas da dupla:

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *