Início » Notícias » “Os Clones da Música”: Projeto homenageia nomes importantes da música brasileira
Repertório será uma verdadeira viagem no tempo,

“Os Clones da Música”: Projeto homenageia nomes importantes da música brasileira

Foto: Divulgação

Repertório será uma verdadeira viagem no tempo, contemplando hits que embalaram romances, festas e momentos inesquecíveis dos fãs de música sertaneja

A cultura brasileira ganha um tributo especial com o lançamento de “Os Clones da Música”, idealizado pelo cantor e empresário Zé Henrique, da renomada dupla Zé Henrique & Gabriel.

O projeto reúne quatro artistas talentosos, de diferentes regiões brasileiras, que dão vida e voz a um repertório clássico em homenagem a grandes nomes do gênero: Bruno (da dupla Bruno & Marrone), Leonardo, Milionário & José Rico representados respectivamente por Airon Santos, Ely Araújo, Raí e Zé Zum.

Com o objetivo de resgatar e celebrar os sucessos que marcaram gerações, “Os Clones da Música” não apenas interpretam as canções icônicas, mas também incorporam o estilo e a essência dos homenageados, levando ao público uma experiência musical emocionante e nostálgica. 

A idealização foi do próprio Zé Henrique, ele tem o escritório OK Music e apostou nesta ideia. “A gente se conheceu aqui em Brusque, em uma resenha onde ele estava com o Leandro Voz e o Zé tinha visto um vídeo meu que viralizou, onde eu cantava a música do Bruno. Trocamos uma ideia, cantamos e ele realmente achou minha voz parecida”, comenta Airon Santos.

Conheci cada um deles separadamente, primeiro o Ely Araújo, depois o Airon Santos, Zé Zum, e, por último o seu segunda voz, o cantor Raí. Isso me fez pensar que poderia ser um sinal. Sempre acompanhei a banda Bonde do Forró, que tem cantores que também fazem imitações, e tive a ideia de criar algo semelhante, mas voltado, inicialmente, para o sertanejo”, explica Zé Henrique sobre a ideia de unir Os Clones da Música.

Quando o nome foi definido, entrei em contato com os meninos e apresentei a ideia. Eles se identificaram e muitas pessoas do mercado musical também acharam a proposta promissora. O primeiro teste aconteceu em um especial de final de ano para a TV Aparecida, e a apresentação foi um sucesso. O Kleber Oliveira, apresentador do programa, ficou encantado, o que nos deu confiança para iniciar oficialmente”, completa.

A música se tornou, como se diz, parte da minha vida de vez, eu sou conhecido como O substituto, canto de tudo, mas foco no Leonardo pois temos o mesmo estilo. No âmbito regional eu já estava consolidado nesses oito anos, sou de Navegantes, Santa Catarina, tive ajuda do Leandro Voz, e acabamos conhecendo o Zé durante a caminhada.”, conta Ely Araújo.

“Os Clones da Música” é um trabalho que tem muito a crescer, provavelmente abrirá espaço para outros artistas que sejam parecidos com nomes importantes conhecidos no mercado.

Além disso, promete percorrer diversas cidades do Brasil, com shows que relembram os grandes clássicos e enaltecem o legado de Bruno, Leonardo, Milionário & José Rico.

O repertório será uma verdadeira viagem no tempo, contemplando hits que embalaram romances, festas e momentos inesquecíveis dos fãs de música sertaneja. “Inevitável”, “Pense em mim” e “Estrada da vida”, com certeza, não poderão ficar de fora.

Confira também: Lá Vem Saudade: Dupla sertaneja Zé Henrique & Gabriel retorna à formação original

Desde criança, canto modas do José Rico. Vim de uma família sertaneja, meu pai sempre foi ligado a isso. Percebi que tinha um timbre parecido com o dele e comecei a brincar cantando em bares, rodas de amigos, e assim foi, até que meus vídeos foram para a internet e viralizaram nas redes sociais, e foi assim que o Zé Henrique me descobriu”, conta Zé Zum. 

Já com o Raí, a história foi diferente, ele foi procurado para agregar o projeto “Atualmente, tudo tem sido um desafio, pois o artista que represento tem grande potencial, é ícone, sua qualidade é incontestável, sem contar o imenso respeito no meio artístico, mas confesso que o maior desafio mesmo foi o de ter que tirar a barba que usava há mais de 20 anos”, brinca Rai, clone do Milionário.

Segundo Zé Henrique, idealizador do projeto, a ideia surgiu como uma forma de preservar e homenagear a história e a força do gênero sertanejo.

“Esses artistas são verdadeiros ícones e merecem todas as homenagens possíveis. É uma honra poder idealizar algo tão especial para o público da música sertaneja. Não posso deixar de evidenciar o talento de cada um dos clones, eles são bons demais e eu queria que o Brasil conhecesse ainda mais dos talentos que existem espalhados por aí”, comenta.

Prepare-se para uma experiência única, onde emoção, nostalgia, talento e tradição se unem no mesmo palco. 

“Os Clones da Música” prometem conquistar corações e reforçar o poder da música sertaneja na cultura brasileira em turnê nacional e internacional, acompanhe mais novidades no perfil oficial do projeto @osclonesdamusica.

Tags: Destaques | Dia do Compositor e Cantor Sertanejo | Dupla sertaneja | homenagem | Musica Brasileira
COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *