Entrevistas

Carreira de Simone & Simaria agita a vida de um fã

Manoel Alves conta ao Festanejo sobre sua experiência como admirador da dupla de coleguinhas

O pequeno município de Uibaí, na Bahia, foi o ponto de origem das irmãs Simone e Simaria Mendes. A música sempre esteve viva na vida das meninas, que começaram como backingvocals do cantor Frank Aguiar.

Em 2007, as cantoras começaram a integrar a Banda do Forró Muído, de grande sucesso no Nordeste, onde lançaram onze discos de estúdio e quatro ao vivo. Em 2012 as cantoras deixaram a banda para se dedicarem à carreira em dupla.

No mesmo ano, Simone & Simaria lançaram o primeiro álbum, intitulado “As Coleguinhas – Vol. 1”, e não pararam desde então. Na discografia contam com hits como “Regime Fechado”, “Tá Tum Tum”, “Loka” e “126 Cabides”.

Atualmente possuem mais de 3 bilhões de visualizações no YouTube, mais de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, uma das principais plataformas digitais, e ultrapassam o número de 70 milhões de seguidores no Instagram.

Com suas vozes únicas e singulares, conquistaram diversos fãs ao redor do mundo. Um deles é Manoel Alves, dono da página Agita Coleguinhas no Instagram. Em uma conversa com o Festanejo, falou sobre como conheceu as cantoras, contou sobre o dia em que participou de uma chamada de vídeo com Simaria e declarou todo o seu amor pelas coleguinhas mais queridas do país.

Confira também: [EXCLUSIVO] Como funcionam os direitos autorais de músicas em lives

Há quanto tempo você é fã de Simone & Simaria? Como conheceu o trabalho da dupla?

Sempre conheci o trabalho das coleguinhas, desde o Forró do Muído, mas só virei fã mesmo há 6 anos, em 2015, após elas lançarem o “Bar das Coleguinhas”.

Qual a maior loucura que você já fez pelas coleguinhas?

A gente sabe que artistas sempre vão estar sujeitos a críticas e ataques na internet, mas muitas das vezes essas críticas são sem fundamentos ou baseadas em fakenews, então minha maior loucura foi passar um dia INTEIRO discutindo e defendendo elas nas redes sociais, inclusive fiquei exausto no fim do dia hahaha.

Se pudesse passar 24 horas ao lado das cantoras, o que você faria?

Aproveitaria o máximo, é claro, e tiraria todas as minhas dúvidas em relação aos novos lançamentos e algumas questões que nós fãs temos, muitas curiosidades, seja pessoal ou profissional.

Para você, o que difere Simone & Simaria de outras duplas sertanejas?

A versatilidade. Simone & Simaria, apesar de ser uma dupla sertaneja, não se prendem somente a um gênero, muito pelo contrário, estão sempre inovando e saindo da sua zona de conforto. Já cantaram forró, pop, MPB, reggaeton e até funk.

Qual a sua música favorita da dupla e por quê?

“Regime Fechado” é de longe minha favorita. Acredito que pela energia que a música transmite, é uma música muito animada, além de o clipe ser impecável.

Da onde surgiu a ideia da página Agita Coleguinhas?

Sempre quis fazer uma página sobre elas, onde as postagens fossem mais relacionadas ao desempenho delas nas plataformas digitais e afins, só não tinha coragem, mas um dia acabei tomando coragem e criei.

Foto: Instagram @agitacoleguinhas

Já conheceu as artistas pessoalmente? Como foi a sensação em vê-las de pertinho?

Ainda não tive oportunidade de vê-las pessoalmente, mas já fiz uma chamada de vídeo com a Simaria, em uma promoção da Riachuelo. Na hora fiquei sem reação, tremia muito hahaha. Foi a melhor chamada da minha VIDA! Espero um dia poder ir ao show delas, mas até lá fico acompanhando por lives.

Manoel Alves e Simaria em chamada de vídeo

Existem vários fã-clubes de cada cantor. Acha que vivem em harmonia ou tem uma certa concorrência no bom sentido?

De um modo geral, muita harmonia. Inclusive uns ajudam os outros em divulgações, engajamentos e etc.

Qual a melhor parte em ser fã de Simone & Simaria?

Com certeza acompanhar a trajetória incrível delas. As coleguinhas esbanjam simpatia, humildade e muito talento por onde passam, não é à toa terem uma enorme legião de fãs fiéis à dupla. Além de também conhecer pessoas maravilhosas que fazem parte do fandom.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.