Entrevistas

[EXCLUSIVO] Nova aposta do sertanejo, Júnior Pinheiro fala sobre o lançamento do primeiro EP autoral

Artista, que já produziu hits para grandes nomes da música, falou sobre as expectativas do seu novo projeto

Júnior Pinheiro está próximo de lançar seu primeiro EP autoral. Apesar de um novo talento, o cantor já é um nome presente no mundo da música.

O artista já produziu hits para Matheus & Kauan, Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Zé Felipe. No projeto Amigos – formado por Leonardo, Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano -, foi responsável pela criação musical.

Nas plataformas digitais, o músico lançou “Solteirando”, seu primeiro EP, onde o público já pode ter uma noção do que esperar dos próximos lançamentos.

Produzido pela KZA Produções, o novo trabalho autoral contará com seis faixas e seus respectivos videoclipes.

Em entrevista exclusiva ao Festanejo, Júnior Pinheiro conta sobre os preparativos do seu primeiro projeto autoral, suas influências e o que podemos esperar da sua promissora carreira.

Quais são as expectativas para seu primeiro EP?

Estamos preparando tudo com muito carinho! Espero que todos possam gostar e dançar muito! Os refrões são bem chicletes, são fáceis de decorar… Não estou vendo a hora de soltar tudo nas redes sociais! Reunimos grandes compositores para o projeto que, inclusive, apresentam músicas com grandes vozes da música sertaneja.

Confira também: [EXCLUSIVO] “Somos a nossa única chance”: Day & Lara falam sobre gestão da carreira e o lançamento do novo DVD

O que podemos esperar dos videoclipes desse projeto?

Uma mistura de cores, muito entretenimento e muita entrega. Com um ballet lindo e um cenário bem diferente. O time é pesado demais. A direção-geral é do grande Mateus Rigola, que já produziu Zé Felipe e Virginia, Gusttavo Lima e Kevinho, Péricles, entre outros grandes nomes da música brasileira. E o lançamento está previsto para o próximo mês.

O EP possui influências do piseiro e do reggaeton. Quais artistas são suas inspirações nesses estilos?

Pois é, está bem diferente… É um novo som! A sonoridade é um mix abrasileirado e porto riquenho, sabe…

Quando o meu produtor musical (Junior Maya – que já produziu por muito tempo o grande Zé Felipe e atualmente Leonardo e o Projeto Amigos) me apresentou o projeto, fiquei muito emocionado porque eu me senti em casa, foi meio que uma ideia que eu já tinha há muito tempo; e foi bem notório o tanto que ele se entregou no trabalho.

Está chegando uma nova energia no meio musical. Em relação aos artistas, escutei muita coisa do Zé Felipe, João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Maluma e Daddy Yankee (artistas internacionais que se destacam no reggaeton).

Confira também: [EXCLUSIVO] Intitulado “Rei do Norte”, sertanejo Jhon fala sobre a sofrência em suas músicas: “Depois que você supera o fato, tudo fica engraçado”

Para quem ainda não te conhece, como você se descreveria em um emoji? Porque?

(EMOJI DE UM PROFESSOR) – Falo que a educação me motivou a nunca desistir de sonhar com a música, foi ela que me motivou a estar onde estou. São 14 anos na área da educação e concomitantemente nos palcos aos finais de semana.

Amo ensinar, mas a música mexe com meu coração, sem ela não consigo viver! E chega uma hora que temos que abrir mão de algo para se dedicar a outro – é como eu destaquei dias atrás: Se tem o embaixador (Gusttavo Lima), as coleguinhas (Simone & Simaria), o pai das crianças (Tierry), tem que ter o PROFESSOR também! É só acreditar! Carrego comigo o seguinte lema: “O PROFESSOR TÁ ON”!

Quais são os próximos passos na carreira?

Após o lançamento oficial em todas as plataformas digitais, mídia, rádio e TV, a intenção é começar a cumprir as agendas de shows que já estão aparecendo. Quero contar a minha história por todo esse Brasil lindo.

E, acima de tudo, motivar aqueles que por alguma razão deixaram de acreditar em si ou em seus sonhos. O que estou vivendo, quero partilhar com as pessoas. Darei o meu melhor em cada lugar que pisar.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.