Entrevistas

“Quero eternizar você na minha história”: A força de Gusttavo Lima na vida das fãs

Danielle, Isabela e Yasmin conversaram com o Festanejo sobre suas vivências como admiradoras de um dos maiores nomes do sertanejo atual

O nome de registro é Nivaldo Batista Lima, mas foi como Gusttavo Lima que o artista deixou sua marca no mundo da música. O Trio Remelexo foi o ponto de partida para ele, que cantava ao lado dos irmãos mais velhos.

Autodidata, o jovem aprendeu a tocar toca violão, viola, guitarra, piano, bateria, baixo e sanfona. Sempre apaixonado por música, passou alguns anos como guitarrista da dupla Jhonny & Rahony, e chegou até a formar dupla com o amigo Alessandro.

Em 2008, a faixa “Revelação”, composta por Gusttavo, foi gravada pela dupla João Neto & Frederico, e assim conheceu Marquinho, dono da Audiomix. Logo após lançou o primeiro álbum da carreira, intitulado com seu nome artístico. A canção “Rosas, Versos e Vinhos”, foi sucesso nacional, e uma prévia de seu talento.

Em 2010, o astro lançou seu primeiro CD e DVD ao vivo, que ultrapassou as 15 mil cópias vendidas. O ano seguinte foi o divisor de águas na carreira de Lima com o lançamento do single “Balada”.

A música alcançou a terceira posição entre as mais tocadas do Brasil e o TOP 10 em países como Bélgica e França. Desde então, Gusttavo Lima coleciona hits em sua carreira e é um dos principais nomes do sertanejo atual.

Toda a potência e talento do sertanejo foram capazes de conquistar Danielle, Isabela e Yasmin, que participam da página Staff Gusttavo Lima. O Festanejo conversou com o trio sobre as loucuras que já viveram pelo artista e o trabalho no fã-clube.

Há quanto tempo vocês são fãs do Gusttavo Lima? Como cada uma conheceu o trabalho do cantor?

Danielle: Sou fã há 10 anos. Minha irmã era fã dele antes, e por eu ser mais velha sempre acompanhava ela nos hotéis da vida, acabei me apaixonando por ele também.

Isabela: Sou fã há nove anos. Já conhecia as músicas dele pelo namorado da minha prima que adora ele, mas só me tornei fã quando fui a um show dele na exposição da minha cidade e me encantei pelo seu carinho com os fãs e a forma de cantar tão verdadeira.

Yasmin: Sou fã há 10 anos. Conheci o trabalho dele no início de 2011, pois ele foi uma das atrações confirmadas para a festa da minha cidade. Quando ouvi, me encantei.

Qual a maior loucura que já fizeram pelo cantor?

Danielle: Já fiz muita coisa, mas a maior definitivamente foi ir adois shows no mesmo dia e em cidades diferentes.

Isabela: Já fiz muitas loucuras por ele, mas a maior foi dormir em um aeroporto em uma cidade que eu não conhecia para poder ver ele.

Yasmin: Não sei te dizer uma loucura, porque depende de quem vê. Eu não considero louco nada do que já fiz.

Gusttavo Lima e a fã Danielle

Se pudessem passar 24 horas ao lado do Gusttavo, o que fariam?

Danielle: Acompanharia ele no escritório que é também seu estúdio. Amaria ver o processo de composição de uma música e até uma gravação.

Isabela: Gostaria de acompanhar toda a rotina dele, desde ficar com os filhos a trabalhar no seu escritório/studio. Saber um pouco mais sobre ele, além do que é mostrado nas redes sociais. E no final do dia, com certeza queria tomar uma bebida com ele!

Yasmin: Iria querer conhecê-lo melhor, entender mais sobre ele e também sobre sua carreira. Conhecer, mesmo que de longe, seus dois filhos. Imagino que um dia com ele seria divertido, certamente seriam 24 horas incríveis.

Confira também: “Anjos Não Têm Cópia”: A união e amizade entre três fãs de Gustavo Mioto

Para você, o que difere o Gusttavo Lima de outros cantores sertanejos?

Danielle: O fato de ele arriscar. Um exemplo é do DVD “O Embaixador” que foi 100% bachata. Esse ritmo não era muito conhecido aqui, e mesmo assim o álbum se tornou um dos maiores sucessos dele.

Isabela: O fato dele nunca estar com a maioria. Sempre se reinventa e tem um pensamento sobre a música diferente dos demais. Eu diria que ele está sempre à frente, buscando trazer algo novo e melhor, não se satisfaz com o cômodo.

Yasmin: Ele está sempre inovando. Ele pensa muito no que entregar para seus fãs e admiradores. Se acomodar não é algo que ele faça. Inovar o atrai e consequentemente atrai seu público, que não é nada pequeno. Sempre que nos apresenta um trabalho diferente nós sentimos a entrega dele, ouvimos e adoramos.

Qual música dele tem mais significado para cada uma? Por quê?

Danielle: “Abre o Portão Que Eu Cheguei”. Em 2018 fui em um evento que ele participou, e nesse show ele cantou a música inteira segurando minha mão.

Isabela: “Refém”. Pois foi a música que ele cantou no primeiro show que eu fui que me tocou e me fez apaixonar por ele.

Yasmin: “Linda Flor”, com toda certeza. Além de ter sido uma das primeiras músicas que ouvi dele, ela é uma das mais lindas que já ouvi na vida. Inclusive, tatuei um trecho dela.

Com qual artista vocês gostariam que o Gusttavo Lima fizesse uma parceria?

Danielle: Com certeza com a Anitta e de preferência uma música em espanhol.

Isabela: Com Henrique & Juliano.

Yasmin: No momento eu adoraria ouvi-lo cantar com o Prince Royce.

Gusttavo Lima e a fã Isabela

Da onde surgiu a ideia da página @staffgusttavolima?

Danielle: Gusttavo sempre teve uma enorme quantidade de fã-clubes, mas nem um que se propusesse a postar sobre tudo de sua carreira. Então junto com minhas amigas mais próximas tive a ideia de começar o staff.

Isabela: A ideia inicial surgiu da Danielle com outras amigas dela. Como somos amigas, eu comecei a ajudá-las nos posts, aí ela me chamou para fazer parte do grupo.

Yasmin: Na época o Gusttavo não tinha uma fonte de informações que realmente informasse sobre a carreira do cantor, então a Danielle teve a ideia de começarmos o Staff, me chamou pra participar e o nome foi pensado por nossa amiga Fernanda.

Instagram @staffgusttavolima

Já conheceram o artista pessoalmente? Como foi a sensação em vê-lo de pertinho?

Danielle: O abracei  a primeira vez em 2013, quando ainda morava em Brasília.

Isabela: Sim, várias vezes. É incrível, ele é um ser humano muito especial, e te faz sentir assim. Toda vez que vejo ele é como se fosse a primeira, a barriga estremece, a mão gela, o peito aperta. Quando estou com ele sinto que nada mais importa. E quando ele vai embora só consigo agradecer e pensar qual será a próxima vez que estarei com ele novamente.

Yasmin: Sim, já o conheci. Não tem nada mais incrível do que realizar um sonho, né? Quando o abracei foi como se eu tivesse entrado em uma outra dimensão kkkk eu juro! Abraçar o Gusttavo é simplesmente incrível, pois ele demonstra todo carinho dele ali.

Gusttavo Lima e a fã Yasmin

Existem vários fã-clubes de cada cantor. Acha que vivem em harmonia ou tem uma certa concorrência no bom sentido?

Danielle: Sabe que sempre existiu uma rixa muito grande entre Gusttavetes e Luanetes né? Hahahaha

Isabela: Acredito que tenha essa concorrência. Mas o Gusttavo não difere isso, e sempre da carinho para todos seus fã-clubes. Não temos o que reclamar.

Yasmin: Sempre tem, né? O importante é termos a consciência que estamos aqui pelo Gusttavo e precisamos nos unir para estar aqui por ele sempre!

Qual a melhor parte em ser fã do Gusttavo Lima?

Danielle: Ser fã dele me proporcionou momentos incríveis, viagens inesquecíveis e pessoas que vou levar pra vida toda.

Isabela: Me proporcionou conhecer vários lugares, pessoas, momentos que sempre vou levar comigo na minha história. E tudo que ele faz para estar com seus fãs, isso é o que retribui todo nosso amor por ele!

Yasmin: O carinho que ele tem por nós, seus fãs, com certeza é sem igual. Eu nunca vi nenhum artista como ele.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.