Exposição exclusiva de cartuns em homenagem a Inezita

Hoje Inezita Barroso faria 95 Anos

No mês do Dia Internacional da Mulher, o Festanejo homenageia um dos nomes mais importantes para a cena musical feminina: Inezita Barroso.

Para honrar a brilhante carreira da cantora, apresentamos a exposição “Inezita Minha Viola”, que reúne cerca de 50 cartuns, feitos por caricaturistas do Brasil, Colômbia e Portugal, selecionados pelo presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil e organizador do projeto, José Alberto Lovetro o JAL.

Com uma carreira consagrada, Inezita foi uma das primeiras mulheres a fazer história no cenário da música caipira. Quando pequena, se encantou pelo universo e cultura rural, e começou a cantar e tocar viola.

Em 1951, a artista assinou com a gravadora Sínter, e chegou a lançar cerca de 100 discos.

A trajetória de Inezita também foi marcada por sua passagem pela televisão, onde ficou à frente de programas na TV Record, TV Tupi, até chegar a TV Cultura, onde apresentou o clássico Viola, Minha Viola.
Inezita faleceu aos 90 anos, no dia 8 de março de 2015.

Como parte da celebração, conversamos com figuras de grande importância na história de Inezita: Marta Barroso, filha da apresentadora Valdemar Jorge, autor da biografia da artista , e Bruna Viola, jovem cantora do sertanejo raiz que teve a carreira influenciada pela trajetória de Inezita.

A mostra de cartuns “Inezita Minha Viola” também poderá ser conferida pessoalmente no Memorial da América Latina, no Espaço Gabo durante os dias 11 a 30 de março, com inauguração a partir das 17h30 do dia 11.
No local, também no mesmo dia, acontecerá o projeto “Choro, Chorinho e Chorões”.
O projeto reunirá diversas cantoras brasileiras do cenário musical, e irá prestar um tributo a nomes como Chiquinha Gonzaga e Inezita Barroso.

COMPARTILHE

2 Comments on "Exposição exclusiva de cartuns em homenagem a Inezita"

  1. Leonor Bernabeu Guirado | 4 de março de 2020 at 18:54 | Responder

    Legal hacer homenaje a una cantora que lo merece todo, representa mucho una de las mejores cantoras del BRASIL.

  2. Adorei! Minha mãe vai amar ver.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*