Eventos

Exposição ‘Inezita Minha Viola’ homenageia uma das mais importantes divulgadoras da música sertaneja

Curadoria é do idealizador do Portal Festanejo, José Alberto Lovetro, o JAL

Com curadoria do idealizador do Portal Festanejo, José Alberto Lovetro, o JAL, mostra acontece na unidade Sesc da Esquina, em Curitiba, e reúne desenhos e caricaturas de inúmeros artistas brasileiros e do exterior

Para valorizar a cultura popular brasileira, o Sesc PR segue, até dia 27 de abril, com inúmeras atividades gratuitas que compõem a programação do 5º Festival de Música Sertaneja de Raiz, na unidade Sesc da Esquina, em Curitiba.

Uma das novidades desta edição é a exposição Inezita Minha Viola, com curadoria de José Alberto Lovetro, o JAL, que reúne desenhos e caricaturas de inúmeros artistas brasileiros, incluindo Mauricio de Sousa, e do exterior.

Trata-se de uma homenagem à cantora, atriz, instrumentista e folclorista Inezita Barroso, ícone da música caipira, que ficará disponível para visitação entre os dias 22 e 27 de abril, das 6h30 às 22h, nos mais diversos ambientes da unidade do Sesc.

Confira Também: Exposição exclusiva de cartuns em homenagem a Inezita

Referência

Com uma carreira consagrada, Inezita foi uma das primeiras mulheres a fazer história no cenário da música caipira. Em 1951, assinou com sua primeira gravadora e chegou a lançar cerca de 100 discos.

O clássico “Marvada Pinga” a lançou para o sucesso nacional. Comandou inúmeros programas de TV na Record, TV Tupi, até chegar à TV Cultura, onde apresentou o clássico “Viola, Minha Viola”.

Inezita morreu aos 90 anos, no dia 8 de março de 2015.

Confira alguns dos desenhos:

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *