Notícias

Atrizes de “Rensga Hits” falam sobre a falta de representatividade negra no mundo sertanejo

Jeniffer Dias e Maíra Azevedo interpretam Thamyres e Carol na produção que estreia em 4 de agosto no Globoplay

Jeniffer Dias e Maíra Azevedo, atrizes do elenco de “Rensga Hits”, falaram sobre a falta de representatividade negra no mundo sertanejo, universo abordado na série. A produção estreia em 4 de agosto no Globoplay.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Jeniffer explicou que a falta de referências negras foi um dos principais desafios para desenvolver sua personagem, a cantora Thamyres, que na trama faz dupla com o irmão Theo, interpretado por Sidney Santiago.

“Eles são uma dupla sertaneja preta, eu nunca tinha visto antes”, lamentou a atriz. “Sou carioca, do samba, um dia me perguntaram: ‘Quem do sertanejo você ama, quem é a sua referência?’. Não tinha, não vi ninguém parecido comigo”, declarou.

A partir da reflexão, a artista conta que começou a pesquisar a fundo sobre a questão, chegou a conversar com as Irmãs Barbosa. Na investigação encontrou poucos nomes, como João Paulo (dupla de Daniel), Cascatinha & Inhana e Rick (dupla de Renner).

Confira também: Série sertaneja “Rensga Hits!” ganha data de estreia no Globoplay

Um dos principais arcos de conflito de Thamyres será ao descobrir que ganha menos do que o irmão, mesmo sendo a voz principal da dupla.

Maíra Azevedo (também conhecida como Tia Má) interpreta Carol, e revela que se sentiu aliviada ao ver que as personagens negras são bem construídas na obra.

“São mulheres que têm histórias contadas, são humanas, com falhas e qualidades. Carol não é só boazinha, assim como Thamyres. Também não são vilãs. São mulheres reais”, pontuou.

Na produção, Carol é dona de um bar com música ao vivo, onde diversos artistas sertanejos se apresentam antes de alcançar a fama. “O bar é onde tudo acontece, todas as tramas passam em algum momento por aquele lugar”, explicou Tia Má.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *