Início » Notícias » Sula Miranda é uma das atrações do “Terra da Padroeira” no domingo
Programa terá ainda Alcino Alves, Lucas e Luan e o grupo Raízes do Catira

Sula Miranda é uma das atrações do “Terra da Padroeira” no domingo

Foto: Divulgação

Programa terá ainda Alcino Alves, Lucas e Luan e o grupo Raízes do Catira

Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira receberão várias atrações neste domingo (20/7), às 9h, no palco do Terra da Padroeira.

E o destaque da semana do programa da TV Aparecida é Sula Miranda, que começou sua carreira musical no final dos anos de 1970, junto de suas duas irmãs no grupo “As Melindrosas”.

Na sequência, Sula Miranda entrou para o mundo sertanejo em carreira solo, lançando seu primeiro disco em 1986. O título de Rainha dos Caminhoneiros surgiu com um dos sucessos de sua carreira: “Caminhoneiro do Amor”.

Outros grandes hits dela são: “Seu Olhar”, “Com o Pé na Estrada”, “Filme Triste”, “Rumo Certo”, entre outros.

Essa edição do Terra contará ainda com Alcino Alves. Ele é um grande produtor, cantor e compositor musical, natural de São Sebastião da Amoreira (PR), que cantou durante o período de 1996 a 2010 com Teodoro, com o pseudônimo de “Sampaio,” formando a dupla “Teodoro e Sampaio”.

Com a separação da dupla em 2010, Alcino Alves formou a dupla Alcino Alves e Rocha, a qual permaneceu unida até 2015.

Confira também: Sula Miranda anuncia a gravação de primeiro DVD gospel: “Um propósito diferente”

Alcino Alves além de um grande cantor, também tem um grande talento como compositor, tendo cerca de 600 músicas gravadas de sua autoria. Entre elas estão: “As Andorinhas”, “Vestido de Seda” e “E Se a Casa Cair”.

Lucas e Luan também estarão no programa. Os irmãos José Lucas de Ângelo e Josué de Ângelo iniciaram a carreira musical em sua cidade natal, Guará (SP), e foram vencedores de vários festivais. Gravaram alguns trabalhos regionais e, no início dos anos 90, a dupla passou a se chamar “Lucas e Luan”, e lançaram seu primeiro disco.

Em 1996 a dupla se tornou conhecida nacionalmente com o sucesso “Horizonte Azul” que foi a música mais tocada do ano, menos em São Paulo e Rio de Janeiro. A partir daí passaram a ser destaque no cenário sertanejo, fazendo shows por toda parte do Brasil.

Por fim, a produção da TV Aparecida contará com o Raízes do Catira. O grupo é um projeto do Centro de Tradições Caipiras de Atibaia (SP), que tem como objetivo promover a cultura caipira de Atibaia e região, o protagonismo de seus agentes culturais e a valorização dos saberes e práticas do povo caipira paulista.

Seu repertório é todo composto por músicas caipiras advindas de grandes duplas como Vieira e Vieirinha, as quais nos mostram que esta cultura pulsa forte em Atibaia e toda região.

Nas vozes de Gustavo Maiolli e Marcelino Ribas (neto e avô) o grupo desenvolve toda uma coreografia passada de pai para filho há gerações, confirmando a autenticidade e o comprometimento desse importante trabalho de preservação e fomento da cultura caipira.

“Terra da Padroeira”, domingo, às 9h

Tags: Cantora Sertaneja | Destaques | Sertanejo Raiz | Terra Padroeira | TV Aparecida
COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *