Dupla conversou com exclusividade com o Festanejo nos bastidores da primeira edição do evento
Na última sexta-feira (24), Henrique & Diego uniram forças ao trio de DJs Make U Sweat e lançaram a festa “Beber e Zuar”, no Vila JK, em São Paulo.
Música boa, curtição e bebida não faltaram na noite. Com os ingressos esgotados, os sertanejos apresentaram os seus maiores sucessos para o público. Na setlist, hits como “Suíte 14”, “Contato Bloqueado” e “Olhinho” marcaram presença.
Logo após foi a vez dos DJs colocarem todos para dançar com versões eletrônicas de grandes canções brasileiras, como “Exagerado” de Cazuza, e “Tempos Modernos” de Lulu Santos.
Antes de subirem ao palco na casa de shows, a dupla Henrique & Diego conversou com exclusividade com o Festanejo. Os cantores explicaram como surgiu a ideia da festa, se pretendem levar o projeto para outras partes do Brasil e se pensam em gravar uma música com o Make U Sweat.
Vocês e os DJs “Make U Sweat” são de ramos e estilos musicais diferentes. Como surgiu a ideia para a festa “Zuar e beber”?
Henrique: Esse projeto de sertanejos e DJs começou com o Dennis DJ, e nessa mistura começamos a sentir que nosso público também curte o “tunts tunts”, a música eletrônica. Em junção com a Live Talentos, a gente quis unir o útil ao agradável.
Nós temos um perfil de sertanejo bem animado. Acho que todos os artistas têm o seu DNA, e o Henrique & Diego é um perfil animado, um show bem pra cima, nossos shows tem uma pulsação diferente, é quase um “carnaval sertanejo”, e combinou muito bem com os DJs.
É uma química gostosa, é natural o que está acontecendo hoje, é o que acontece no dia a dia. Sempre tocamos um sertanejo e depois tem um DJ. Hoje é a “Zuar e Beber” que nós vamos levar para o Brasil inteiro, uma festa muito legal.
Confira também: [EXCLUSIVO] Tatti Alenncar, de Goiânia para o mundo
Pretendem levar o projeto para outros locais, além de São Paulo?
Diego: São Paulo foi a primeira escolhida porque é o centro do Brasil, a gente sabe que é uma vitrine muito grande, muito bacana para poder apresentar o nosso projeto para o Brasil.
E se for aceito como foi hoje, que – Graças a Deus, estamos muito felizes -, com os ingressos esgotados, bastante gente pra fora que não conseguiu entrar. Desde já queremos agradecer a todos que compareceram e não puderam conferir o show e poder desfrutar desse projeto. A gente espera que voltemos a nos ver mais vezes.
O propósito desse evento é fazer com que a nossa música e o nosso projeto ande bastante pelo Brasil afora. De início tem São Paulo, depois algumas cidades centro, como Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, onde vamos poder mostrar o que é a nossa festa boa. E depois para o resto do mundo (risos).
É a primeira vez que fazem uma parceria com um estilo musical diferente?
Diego: [A dupla] Henrique & Diego sempre teve a característica de gravar coisas diferentes. Já gravamos com MC Guimê, Turma do Pagode, César Menotti & Fabiano, e outros artistas que fazem com que a nossa musicalidade seja diferente dos outros. A gente tem essa característica de gravar sons diferentes, e o nosso público aceita, isso é o mais bacana.
Podemos esperar uma parceria entre vocês e o “Make U Sweat” em uma música?
Diego: Quem sabe? Para Deus nada é impossível, e pra gente também. O “não” a gente já tem, estamos sempre correndo atrás do “sim”. Nunca teve segunda opção, sempre foi a primeira.
E agora, a nossa primeira opção é mostrar as nossas músicas novas, o nosso novo disco, que tem o EP 1 e EP 2. O EP 1 já saiu com três músicas: “Olinho”, que é a carro-chefe; “Contato Bloqueado”, que foi a primeira música que lançamos em dezembro; e “Quatro Paredes”. No segundo semestre vem mais quatro músicas, finalizando esse EP. E futuramente teremos um próximo DVD.
Tags: diego | entrevista | entrevistas | henrique | henrique e diego