Entrevistas

[EXCLUSIVO] Henrique & Diego e o trio Make U Sweat lançam a festa “Zuar e Beber”: “Quase um ‘carnaval sertanejo’”

Dupla conversou com exclusividade com o Festanejo nos bastidores da primeira edição do evento

Na última sexta-feira (24), Henrique & Diego uniram forças ao trio de DJs Make U Sweat e lançaram a festa “Beber e Zuar”, no Vila JK, em São Paulo.

Música boa, curtição e bebida não faltaram na noite. Com os ingressos esgotados, os sertanejos apresentaram os seus maiores sucessos para o público. Na setlist, hits como “Suíte 14”, “Contato Bloqueado” e “Olhinho” marcaram presença.

Logo após foi a vez dos DJs colocarem todos para dançar com versões eletrônicas de grandes canções brasileiras, como “Exagerado” de Cazuza, e “Tempos Modernos” de Lulu Santos.

Antes de subirem ao palco na casa de shows, a dupla Henrique & Diego conversou com exclusividade com o Festanejo. Os cantores explicaram como surgiu a ideia da festa, se pretendem levar o projeto para outras partes do Brasil e se pensam em gravar uma música com o Make U Sweat.

Vocês e os DJs “Make U Sweat” são de ramos e estilos musicais diferentes. Como surgiu a ideia para a festa “Zuar e beber”?

Henrique: Esse projeto de sertanejos e DJs começou com o Dennis DJ, e nessa mistura começamos a sentir que nosso público também curte o “tunts tunts”, a música eletrônica. Em junção com a Live Talentos, a gente quis unir o útil ao agradável.

Nós temos um perfil de sertanejo bem animado. Acho que todos os artistas têm o seu DNA, e o Henrique & Diego é um perfil animado, um show bem pra cima, nossos shows tem uma pulsação diferente, é quase um “carnaval sertanejo”, e combinou muito bem com os DJs.

É uma química gostosa, é natural o que está acontecendo hoje, é o que acontece no dia a dia. Sempre tocamos um sertanejo e depois tem um DJ. Hoje é a “Zuar e Beber” que nós vamos levar para o Brasil inteiro, uma festa muito legal.

Foto: Divulgação

Confira também: [EXCLUSIVO] Tatti Alenncar, de Goiânia para o mundo

Pretendem levar o projeto para outros locais, além de São Paulo?

Diego: São Paulo foi a primeira escolhida porque é o centro do Brasil, a gente sabe que é uma vitrine muito grande, muito bacana para poder apresentar o nosso projeto para o Brasil.

E se for aceito como foi hoje, que – Graças a Deus, estamos muito felizes -, com os ingressos esgotados, bastante gente pra fora que não conseguiu entrar. Desde já queremos agradecer a todos que compareceram e não puderam conferir o show e poder desfrutar desse projeto. A gente espera que voltemos a nos ver mais vezes.

Foto: Divulgação

O propósito desse evento é fazer com que a nossa música e o nosso projeto ande bastante pelo Brasil afora. De início tem São Paulo, depois algumas cidades centro, como Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, onde vamos poder mostrar o que é a nossa festa boa. E depois para o resto do mundo (risos).

Confira também: [EXCLUSIVO] Júnior Pinheiro comemora o lançamento do clipe de “Raba Namorando”: “Do jeito que imaginei”

É a primeira vez que fazem uma parceria com um estilo musical diferente?

Diego: [A dupla] Henrique & Diego sempre teve a característica de gravar coisas diferentes. Já gravamos com MC Guimê, Turma do Pagode, César Menotti & Fabiano, e outros artistas que fazem com que a nossa musicalidade seja diferente dos outros. A gente tem essa característica de gravar sons diferentes, e o nosso público aceita, isso é o mais bacana.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Podemos esperar uma parceria entre vocês e o “Make U Sweat” em uma música?

Diego: Quem sabe? Para Deus nada é impossível, e pra gente também. O “não” a gente já tem, estamos sempre correndo atrás do “sim”. Nunca teve segunda opção, sempre foi a primeira.

E agora, a nossa primeira opção é mostrar as nossas músicas novas, o nosso novo disco, que tem o EP 1 e EP 2. O EP 1 já saiu com três músicas: “Olinho”, que é a carro-chefe; “Contato Bloqueado”, que foi a primeira música que lançamos em dezembro; e “Quatro Paredes”. No segundo semestre vem mais quatro músicas, finalizando esse EP. E futuramente teremos um próximo DVD. 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.