Notícias

Matheus Fernandes participa do podcast de Renato Sertanejeiro

Em bate-papo, compositor falou sobre sua carreira, influências e grandes projetos

Bons papos e prosa pra lá de construtiva com seus convidados são marcas registradas de Renato Sertanejeiro. O maior influencer sertanejo do Brasil conversou com o fenômeno e uma das grandes apostas do forró, Matheus Fernandes.

O entrevistado é cantor e compositor cearense, e já teve suas canções gravadas por artistas como Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Xand Avião, Humberto & Ronaldo, Cristiano Araújo, entre outros.

Oriundo do forró é conhecido por misturar elementos do sertanejo e trazer batidas eletrônicas em suas músicas, combinando ainda com outros ritmos como piseiro, arrocha e brega music. É autor daquela que está entre as tops do momento “Baby, Me Atende”, com participação de Dilsinho.

O artista aproveitou o papo descontraído para falar sobre carreira, mercado da música e outros assuntos. Logo no início, Renato Sertanejeiro adentrou no polêmico terreno das composições.

Matheus não poupou esforços para explanar o tema de forma bem minuciosa e deu sua opinião. “O cara que está começando, se ele compuser, tem uma vantagem de uns 90%”, disse o cantor.

Confira também: Felipe Araújo participa de podcast de Renato Sertanejeiro

Como não poderia deixar de ser, falou sobre um dos seus maiores sucessos de carreira: “Eu costumo dizer que se eu não tivesse escrito a ‘Baby’, será que ela teria chegado para mim?”.

Entre uma resposta e outra, Renato conseguiu pinçar os sonhos de Matheus Fernandes e o que representa a composição em sua vida.

Com o retorno dos shows, o cantor admitiu que pretende conciliar a sua agenda com a família e, nos momentos vagos, se reunir com os amigos no escritório, onde criou uma estrutura confortável para descansar e fazer novos hits.

A conversa canalizou também para um dos maiores cases de sucessos do entrevistado, “Spring Break”, DVD gravado em Goiânia, com uma superestrutura e que contou com a participação de Humberto & Ronaldo, na época um dos maiores nomes do sertanejo. “Queria ser um cantor de sertanejo no Nordeste”, relembrou o astro.

Sertanejeiro também conseguiu declarações exclusivas: o entrevistado revelou que quase foi para a “Audio Mix” e, inclusive, foi convidado para tocar em alguns Festivais Villa Mix.

Em outro trecho, Matheus contou que Gusttavo Lima é uma de suas maiores inspirações. “Eu era muito fã do Gusttavo Lima, assistia os vídeos dele e tal. Aqueles videozinhos dele do começo, ele cantando na cama. Tem um também ele cantando uma música com a família da namorada dele na época, a Paulinha. Em uma cadeira na calçada, cantando uma música do Eduardo Costa. Eu sei até a camisa: ele estava com uma gola pólo”, disse.

Assista a entrevista completa com o Matheus Fernandes:

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *