Notícias

Portal Festanejo completa 1 ano

No dia 18 de outubro de 2019, nasceu o Festanejo, com o objetivo de trazer o melhor do mundo sertanejo aos fãs do gênero musical. O portal veio para ir além da representatividade na música, e criar novas formas de fortalecer o mundo sertanejo.

Durante este primeiro ano, trabalhamos para trazer não só notícias e novidades sobre este universo, mas diversos conteúdos ligados ao estilo musical mais escutado no Brasil. No lançamento, o portal trouxe uma entrevista exclusiva com o desenhista Mauricio de Sousa, que falou pela primeira vez sobre as inspirações musicais do personagem Chico Bento.

Entrevista com Mauricio de Sousa
Entrevista Exclusiva: Chico Bento por Mauricio de Sousa

A psicóloga e terapeuta de casais, Sandra Baldacci, conversou com exclusividade com o site e explicou o fenômeno da “sofrência” e a influência que a música possui nas relações modernas.

Para honrar as raízes caipiras e mostrar que sertanejo também é folclore, o Festanejo entrevistou o jornalista Mouzar Benedito, que atua em defesa à valorização folclórica por meio da ONC (Organização Não Capitalista) Sociedade dos Observadores de Saci – SOSACI.

Em celebração aos 95 anos da rainha Inezita Barroso, o portal, em parceria com o Memorial da América Latina, apresentou a expo gratuita “Inezita Minha Viola”. A exposição contou com aproximadamente 54 cartuns, feitos por caricaturistas do Brasil, Colômbia, Macedônia e Portugal, selecionados pelo presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil e organizador do projeto, JAL Lovetro.

Exposição “Inezita Minha Viola” continua no Festanejo

Para apresentar as heranças da música raiz, Lorranna Caixeta estreou a sua coluna “Lorranna Caixeta e as Histórias da Música Caipira”. Todas as sextas-feiras, a radialista traz a trajetória de um artista precursor do estilo tradicional.

Sempre surpreendendo, o Festanejo lançou com exclusividade a faixa “Sapinho Sertanejo”, da youtuber Lívia Oliveira. A canção e o videoclipe, criados pela dupla JAL (cartunista/jornalista) e Marcelo Souza (músico, letrista e cantor), conta com mais de 300 mil visualizações no YouTube.

Festanejo lança música infantil da youtuber Lívia Oliveira

Todas as nossas conquistas, e dos cantores sertanejos, não seriam possíveis sem o apoio do público. No site, os fãs são as grandes estrelas e ganharam um espaço especial, onde compartilham as maiores loucuras que já viveram em nome do amor por um ídolo.

A jornada do Festanejo não termina aqui! Em breve, teremos mais novidades feitas especialmente para os amantes de uma boa moda sertaneja. Para não perder nada, siga o Festanejo nas redes e não deixe de visitar diariamente o portal.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *